Luca Entrevista Autor

Luca Moreira conta a história de Halina Medina do “Tudo Sobre Cachorros”

Luca Moreira conta a história de Halina Medina do “Tudo Sobre Cachorros”

Movida por duas paixões distintas que se encontraram em um projeto só, a publicitária Halina Medina de 33 anos, desde pequena, sempre foi apaixonada por cães. Com o sonho de se tornar redatora publicitária, a carioca  desde a época da faculdade desenvolvia diversos projetos ligados a internet e a marketing digital, inclusive o seu site “Tudo Sobre Cachorros”, que nasceu da ideia de suprir uma carência de conteúdo que não existia na rede sobre o conteúdo pet.

Durante nossa entrevista, Medina comentou sobre a ajuda que o site pode dar para aqueles que desejam escolher uma nova companhia, afim de ajudar a prevenir futuros abandonos pelo país, que hoje infelizmente, é um dos que tem maiores índices de cachorros sofrendo com o abandono.

Quando foi que seu interesse pelos pets começou?

Acho que nasci apaixonada por cães! Sempre fui aquela criança que não podia ver um cachorro na rua e que implorava pros pais pra ter um cachorro todos os dias.

De onde veio a ideia de criar o “Tudo Sobre Cachorros”?

Como sempre estudei muito sobre cães, notei que existia uma carência da população sobre o assunto, as pessoas tinham muitas dúvidas sobre como cuidar de um cão. Não existiam sites com qualidade e tive a ideia de criar um site que fosse útil e que ajudasse as pessoas a saber mais sobre os cachorros. Foi assim, em 2010, que o Tudo Sobre Cachorros surgiu.

Na faculdade, o que a fez optar pelo curso de publicidade?

Sempre amei escrever e queria me tornar redatora publicitária. Mas em paralelo sempre houve uma paixão pela internet. Desde os 14 anos criava sites para amigos e bandas que eu gostava. Durante a faculdade, por já ter experiência com Marketing Digital, consegui um estágio na área. A Publicidade me ajuda muito no Marketing Digital e no fim das contas nunca fui formalmente uma redatora publicitária. Hoje preencho a paixão de escrever escrevendo para o site.

Como foi gravar com a Bruna Gomes no canal?

Foi muito divertido, a Bruna é uma das pessoas mais fofas que já conheci e extremamente engraçada, a gente deu muita risada juntas.

Atualmente, ouve-se muito falar sobre abandono de animais e maus tratos, mas também em ONGs protetoras de animais, como a da Luisa Mel. Como você enxerga essa situação atual no Brasil?

Infelizmente o Brasil é um dos países com o maior índice de cães abandonados, principalmente nas ruas. O papel das ONGs é importantíssimo para acolher e realocar os cães. O papel do Tudo Sobre Cachorros é ensinar as pessoas a cuidar dos cães, entende-los e respeitá-los, isso também é uma maneira de evitarmos abandonos. Além de ensinarmos as pessoas a fazerem uma escolha consciente na hora de ter um cachorro, a gente ensina a criar um relacionamento saudável entre tutor e cão. Todo mundo sai ganhando.

O que veio primeiro: o site ou o canal?

O site. Ele existe desde 2010 e sempre foi a minha maior paixão. Construí e mantive esse site como hobby durante muitos anos, trabalhava nele nas minhas horas vagas. O canal surgiu há 3 anos somente, tive necessidade de me aproximar do público, passar um conteúdo diferente em vídeo e notei que não existiam canais no YouTube com qualidade. Foi aí que criei um.

Sempre tocando em assuntos de adestramento, dicas de raça e comportamento, você pensa em estudar veterinária?

Veterinários não aprendem muito na faculdade sobre adestramento, raças e comportamento canino. É muito por alto. Isso compete aos comportamentalistas e adestradores. Não penso em estudar veterinária porque além de já estar com 33 anos e ser uma carreira que requer total dedicação e anos de estudo, eu não tenho o perfil para ser veterinária, não suportaria cenas fortes.

Como é sua relação com a Cleo e a Pandora, suas cachorrinhas? Costuma utilizar muitas dicas apresentadas com elas?

Todas as dicas que dou no canal são coisas que eu faço com as minhas cachorras. Recentemente tenho estudado sobre Adestramento Positivo e isso tem mostrado resultados maravilhosos tanto com elas quanto com os cães dos nossos seguidores.

Deixe uma mensagem.

Precisamos entender como os cães pensam e enxergam o mundo para que possamos dar a eles o que precisam para serem felizes. Esse é meu maior objetivo, tornar a vida dos cães e dos tutores melhor, baseada em um relacionamento amoroso e positivo.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.