Luca Entrevista Autor

Luca Moreira entrevista Fábio Di Martino de “Carrossel”

Luca Moreira entrevista Fábio Di Martino de “Carrossel”

Conhecido por ter interpretado o Doutor Miguel no remake de “Carrossel” em 2012, Fábio Di Martino está atualmente gravando a série “Hard” da Gullane Filmes. Nessa entrevista nos vemos um pouco mais de detalhes sobre como foi o processo de construção do personagem da novela, e algumas curiosidades sobre a novela.

Quando foi o seu primeiro contato com a atuação?

Na minha época de escola onde eu estudava em um colégio de freiras, as avaliações da aula de educação religiosa podiam ser feitas via prova escrita ou apresentação, onde eu sempre optava para poder participar das peças de teatro. Foi assim que tudo
começou.

A novela “Carrossel” abordava vários assuntos sérios ligados a temas sociais, como o bullyng, o preconceito e o racismo. Qual mensagem acha que o Dr. Miguel conseguiu transmitir ao público na estória?

A mensagem do meu personagem foi muito interessante, educadora e sempre para se pensar toda e qualquer informação, pois tratava diretamente de assuntos pertinentes à criança e tentava passar de uma forma tranquila e positiva o caminho correto que todas as crianças não só a sua filha deveriam fazer.

Sendo a estória fruto de uma adaptação dos anos 90, como foi seu estudo para poder viver seu personagem na novela?

Me preocupei em como educar e chamar a atenção da Maria Joaquina de uma forma mais atual. Hoje vemos que as crianças estão conversando mais com os pais e sempre fazendo perguntas tipo “porque?”. Então deveria ser um tom sereno e bem explicativo, até quando chamava a atenção da filha.

No início de sua formação, você teve a oportunidade de cursar administração na faculdade. O que te fez ir direto para o teatro? Voltaria atrás se pudesse?

Não! Sou completamente realizado pela escolha que eu fiz. Sou feliz assim e amo o que faço. (risos)

Em 2009, o filme “Milímetros” participou do prêmio Festival Paulina de Cinema, onde ganhou como melhor ator. Como foi receber essa indicação?

Foi um projeto bem legal e que tive a honra de ser convidado. No dia concorria com grandes atores e tive o prazer de ser escolhido. Logo depois em 2010 fiz a novela Passione da Rede Globo.

Como foi trabalhar com Reynaldo Boury?

Um prazer imenso pois ele é fera no que faz. Cada dia de gravação não sabemos quem vai dirigir e quando descobríamos que seria ele o nosso diretor, eu gostava muito. Super rápido, objetivo e com uma visão cênica incrível. Adorei trabalhar com ele.

Fale-nos um pouco sobre sua experiência com Larissa Manoela e Adriana Del Claro?

As duas são incríveis! A Lari garotinha e descobrindo tudo, uma simplicidade impar sem contar com os pais que sempre estavam ao lado. Conversávamos muito sem contar as brincadeiras. Com a Adriana foi uma combinação perfeita, sempre disposta a doar e com talento incrível. Nossas cenas sempre eram divertidas e gostosas de serem feitas.

Uns dos momentos mais polêmicos que havia na estória, eram os momentos de relação da Maria Joaquina com o Cirilo, que geralmente eram cenas tristes e fortes. Qual foi a cena mais difícil para fazer?

Foram duas! A cena quando Cirilo ficou debaixo de chuva esperando a sua querida Maria Joaquina que depois o doutor Miguel o levou para dentro de sua casa. A segunda cena foi quando dei uma lição de moral e princípios para a Maria Joaquina se
referindo a não ser racista e nem preconceituosa. Foram cenas bem legais e tensas, com um resultado incrível.

De onde veio a sua relação com a publicidade?

Sempre gostei de publicidade. Como já faz 24 anos que estou neste meio artístico, antigamente fazia-se a publicidade com película, como se fosse longa metragem e isso me fascinava. Os filmes eram incríveis com boas idéias e podíamos realmente atuar, diferente de
hoje em dia e isso era muito bom.

Como está sendo ver a novela voltar ao SBT?

Sempre é muito bem vinda esta novela, todos adoram! Super incentivo a reapresentação!

Quais são seus planos na carreira para o futuro?

No momento estou gravando uma série chamada Hard pela Gullane filmes e logo com novos projetos que ainda não podemos divulgar. (risos)

Deixe uma mensagem.

Aproveite cada segundo se sua preciosa vida. Ame a sua família, seus amigos e esteja sempre com o seu pensamento elevado a Deus, que tudo dará certo!

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.