Luca Entrevista Gabriel Silva Gomes

Luca Moreira entrevista Rafael Sun sobre “Órfãos da Terra”, nova novela da Globo

Luca Moreira entrevista Rafael Sun sobre “Órfãos da Terra”, nova novela da Globo

Rafael Sun começou a carreira em 2014, e conquistou, no mesmo ano, seu primeiro papel na televisão em novela. O ator carioca além de atuar, faz aulas de teatro, violão, canto, música e inglês. Pratica esportes: judô, natação e futebol, adora andar de skate e bicicleta.

Na televisão, Rafael esteve em “Os Dez Mandamentos” (2015), “Novo Mundo” (2017) e atualmente se prepara para viver Arthur em “Órfãos da Terra”, a próxima novela das 18h da Rede Globo.

Como foi o seu início no teatro? Comecei no Teatro com 7 anos, no curso que estava fazendo, foi quando me apresentei pela primeira vez num teatro grande. Foi emocionante subir no palco e ver todos sentados me assistindo, me vendo atuar. Por que é diferente de gravar, no teatro é ao vivo, na hora você já vê a reação das pessoas te olhando. É muito bom teatro.

Prestes a entrar na novela “Órfãos da Terra”, próxima novela das 18h da Globo. Quais estão sendo as suas expectativas para esse novo projeto? Nas outras novelas que gravei eram novelas de época, esta será minha primeira novela em que faço um menino da época atual, divertido e com falas que posso usar algumas palavras tipo gírias. E ainda vou poder contracenar com grandes atores que é muito legal.

A nova novela trará o assunto dos refugiados, algo que é muito comentado principalmente no Brasil. Como está sendo representar esse fato na ficção? É uma coisa que está acontecendo no mundo todo, o problema com os refugiados de outros países precisando de ajuda. Vai ser muito legal poder mostrar para todo mundo como é a vida deles e depois que vão para outro país. Na minha família (Nasser) vão acontecer coisas emocionantes que tem muito a ver com refugiados. Mas será surpresa, todos vão ver.

Como está sendo contracenar com Felipe Bragança como seu irmão na trama? Ainda não gravamos juntos. Já sou fã dele faz tempo, ele fez novela e filmes e sempre assisto. Já nos encontramos, ele é muito maneiro, agora é meu brother na novela e de verdade (risos)!

Como está sendo ter que conciliar as gravações com os estudos? Ainda não comecei, mas nas outras novelas nunca atrapalhou, quando gravava muitas cenas num dia, levava o dever e ficava na sala dos atores fazendo o dever tranquilo. A gente só grava depois das aulas, eles têm muito cuidado com isso e com nossas notas. Já trabalho faz alguns anos e nunca tive problema nenhum.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.