Luca Entrevista Autor

Luca Moreira recebe Aretha Oliveira em sua coluna

Luca Moreira recebe Aretha Oliveira em sua coluna

Conhecida por ter interpretado a personagem Pata na versão original de “Chiquititas”, a atriz Aretha Oliveira, iniciou sua carreira de atriz aos 5 anos na novela ‘Brasileiros e Brasileiras” do SBT.

Com o remake sendo exibido na emissora, Oliveira além de relembrar a época nos bastidores das gravações, faz uma grande comparação com as duas versões, destacando que a história dos anos 90 foi mais lúdica e mágica. Considera a nova versão, com um clima mais modernizado e muito bem adaptada aos dias de hoje.

Atualmente, a atriz segue com o projeto de seu canal no YouTube, onde dá dicas sobre cabelos, e principalmente sobre como cuidar dos seus cachos, que foi um dos grandes pedidos que recebeu de seus fãs.

Quando sua carreira artística teve inicio?

Comecei a carreira artística aos 5 anos, com uma novela no SBT, chamada “Brasileiros e Brasileiras”.

Com apenas 12 anos, começou a fazer sucesso com a novela Chiquititas, gravada em Buenos Aires. Ainda guarda lembranças de quando viveu a personagem Pata? Qual a principal diferença que percebeu ao comparar a novela original com o remake atual?

As lembranças da época de Chiquititas são muitas e lindas. Foi uma época muito especial, morávamos em outro país durante as gravações, por isso nos tornamos família, era tudo muito intenso. Sobre as diferenças com o remake, a sensação que eu tenho, é que na versão original era tudo mais lúdico, mais mágico. Como a nova versão foi bem adaptada aos dias de hoje, chegou toda a questão da tecnologia por exemplo, que na nossa não teve.

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube?

Eu sempre recebia muitas mensagens de meninas pedindo dicas de cabelo, querendo saber como eu cuidava dos meus cachos. Um dia fiz uma postagem sobre isso que foi muito comentada, muitas marcações… Percebi o quanto este tema parece comum, mas ainda precisa ser muito falado, esclarecido, o quanto as mulheres de cabelo crespo e cacheado, ainda precisam de muita informação sobre seu próprio cabelo. Senti que tinha a possibilidade de ajudar de alguma forma, e que não podia fugir disso. Com esse intuito, de ajudar, de falar mais sobre cabelo crespo, eu fui para YouTube, mas quando comecei a criar esse novo espaço, percebi que ele podia ser muito mais amplo e trazer muitos outros temas.

O que a fez escolher o curso de Rádio e TV como sua formação?

Sabemos que ser atriz e ator não é nada fácil, por isso queria abrir novas possibilidades profissionais. Nunca me imaginei distante da área artística, e estar atrás das câmeras, é uma forma de continuar trabalhando com o que amo, apenas de um outro lado.

Infelizmente é muito comum vemos o racismo cada dia mais ativo no meio público e muitos a consideram um grande exemplo de representatividade. Como você vê essa situação nos dias atuais?

Com tristeza claro. É um absurdo que o racismo ainda esteja tão presente na nossa
sociedade, os preconceituosos e racistas, encontraram nas redes um lugar muito
confortável para destilar seu ódio, mas lá também é um lugar onde muitas pessoas, homens e mulheres ganharam mais espaço, mais visibilidade, maior espaço de fala, e assim vemos outros como nós, nos sentimos mais fortes, encontramos outras referencias, nossas vozes se tornam ainda mais poderosas. Pra mim é um presente de Deus, por ter sido referência de tantas meninas, o que eu recebo por isso, é só amor.

Existem planos para um futuro retorno na dramaturgia?

Estou adorando o canal por poder ser eu mesma, pelas pessoas estarem conhecendo a Aretha de hoje, Aretha mulher, de 33 anos, com todas as suas particularidades. Mas tenho sim vontade de voltar a a dramaturgia, vamos ver como será 2019.

Deixe uma mensagem.

Quero deixar um beijo gigante a todos que me acompanham a tantos anos, que torcem por mim e que principalmente me tratam com tanto carinho e respeito. Aproveito para convidar quem ainda não conhece o meu canal “Aretha Oliveira”, que entre e se sinta em casa, estou fazendo todos os vídeos com muito amor, tentando deixar sempre uma mensagem positiva para a nossa caminhada.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.