Programação da TV Bernardo Vieira

Mais Você – 22/04/2019: estreia do novo reality de culinária, Copia e Cola

Mais Você – 22/04/2019: estreia do novo reality de culinária, Copia e Cola

No Mais Você desta segunda-feira, 22 de abril de 2019, Ana Maria Braga e Louro José apresentam mais um programa recheado de dicas, convidados especiais e uma receita deliciosa.

A apresentadora comanda o Copia e Cola, um novo reality culinário que promete ensinar divertindo muito! A cada edição, seis cozinheiros amadores e anônimos são desafiados a recriar pratos de chefs profissionais. A competição tem duração de cinco dias e o vencedor leva para casa o prêmio de 15 mil reais. “Sabe quando você está no computador e copia e cola um texto ou uma foto? A ideia é essa mesma, só que com receitas”, explica Ana Maria.

Como funciona

Eles recebem uma receita impressa e têm que reproduzir o mais parecido possível, tanto no visual quanto no sabor. Claro que não é tão simples assim, né? Para deixar a competição mais leve e bem humorada, serão preparadas algumas pegadinhas que prometem apimentar ainda mais a situação.

Regras

A cada dia de competição, o participante que fizer o prato que menos se pareça com o original, será eliminado. Os jurados avaliam tanto o sabor quando a decoração dos pratos.

Conheça os participantes da primeira edição

Camila Duarte

A Camila tem 37 anos e é de Brasília, Distrito Federal. É formada em Publicidade e, atualmente, trabalha como designer de calçados. Segunda a publicitária, ela cresceu vendo a mãe cozinhar e assim começou a se interessar pela arte. Camila garante que está preparadíssima para participar do ‘Copia e Cola’. “Nada a ver sapato com comida, mas estamos aí, encarando os desafios [risos]”, disse Camila ao se apresentar no quadro.

Hooper Albuquerque

Hooper tem 41 anos de idade e trabalha com Turismo no Rio de Janeiro. A mãe dele é uma cozinheira mineira de mão cheia e ensinou tudo a ele. Confiante, Hopper acredita que vai mandar superbem no Copia e Cola. “Vou ser melhor do que o chefe, capaz dele ser demitido [risos]”

Taislene Oliveira

A Tai tem 35 anos e é natural de Salvador, Bahia. Ela é Designer de Moda e trabalha na área da modelagem plus size. O contato dela com a cozinha começou quando ela tinha 19 anos quando foi morar sozinha.

Marco Rodrigues

O Marco é empresário e tem 40 anos de idade. Carioca, ele atualmente gere uma rede de comida japonesa. Ele começou a cozinhar vendo a avó, matriarca da família. Ele também é fã de programas de culinária! “No cozinha eu sou bem metódico e organizado. Mesmo sendo amadores, acho que podemos acrescentar à cozinha brasileira.”

Nivalma Cristina

A Nivalma também é carioca e tem 51 anos de idade. Ela é formada em Direito e também trabalha como atriz. Ela aprendeu a cozinhar com a bisavó e está animadíssima para participar do Copia e Cola. “Para o Copia e Cola, eu vou dar o máximo de mim e vou ganhar!”

Daniel Borges

O paulista Daniel tem 37 anos e trabalha como fotógrafo. Desde pequeno ele ajuda a mãe na cozinha, mas acabou ficando um pouquinho nervoso no dia da primeira prova. Ainda assim, ele acha que vai se dar bem no quadro.

A exibição para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, a partir das 09h, logo após o Bom Dia Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.