Programação da TV João Pedro

Mais Você dia 05/02/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você dia 05/02/2018 – Receita, dicas e mais

No Mais Você desta segunda-feira, dia 05/02/2018, a psicóloga Eda Fagundes falou sobre a influência dos apelidos nas relações. Ela disse que a função dos apelidos entre casais é dar a sensação de intimidade e exclusividade. Ana Maria ensinou uma deliciosa receita de Nhoque de Batatas com Creme de Espinafre.

Inspirado na situação vivida por Mariana e Renan, o ‘Mais Você‘ foi às ruas saber por quais apelidos os casais costumam se chamar na intimidade e em público. Casal contou dificuldades ao comprar passagem aérea com o apelido em vez do sobrenome.

Amigas mostram como gastar pouco e criar fantasias divertidas para o carnaval.

Talitha Morete foi às ruas saber qual é o estilo de carão preferido da galera. Fotógrafo e modelo ensinaram os truques para ficar bem na foto! A tendência nas redes sociais é mandar o carão nas fotos.
O ‘Mais Você‘ mostrou a história de Wesley que incrementou renda vendendo picolés dentro do mar.

O mineiro fica em cima de um stand up paddle e, assim, chega mais perto dos clientes no mar de Guarapari, Espírito Santo.

Aprenda a fazer a receita do ‘Mais Você’

Nhoque de Batatas com Creme de Espinafre

 Nhoque de Batatas com Creme de Espinafre 

Ingredientes – Nhoque de Batatas

  • 600g de batata ASTERIX sem casca em cubos (ou 600 g de batata baroa/mandioquinha)
  • 1 colher (sopa) de leite em pó
  • 1/2 ovo levemente batido
  • Sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto
  • 60G de farinha de trigo (1/2 xícara de chá rasa)

Modo de Preparo – Nhoque de Batatas

  1. Numa panela com água fervente, coloque 600 g de batata ASTERIX sem casca em cubos e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo, escorra as batatas e passe pelo espremedor.
  2. Transfira as batatas espremidas para uma panela, adicione 1 colher (sopa) de leite em pó e leve ao fogo médio -mexendo sempre- até secar e formar um purê (+/- 3 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. Numa tigela, coloque o purê de batatas, ½ ovo levemente batido, sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto e mexa. Adicione 60 g de farinha de trigo e misture rapidamente até ficar uma massa lisa.
  4. Pegue uma porção da massa e, numa superfície lisa e enfarinhada, vá enrolando com as mãos, fazendo rolinhos compridos com +/- 30 cm de comprimento. Com uma faca enfarinhada, corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm e reserve em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo.
  5. Depois, cozinhe os nhoques em bastante água fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e vá colocando em uma tigela com água fria para parar o cozimento. Transfira os nhoques para uma frigideira com um pouco de manteiga e leve ao fogo baixo apenas para aquecer. Sirva com creme de espinafre, em seguida.

Ingredientes – Creme de Espinafre

  • 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • Folhas de 1 maço de espinafre (250 g)
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (500 ml)
  • 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (50 g)
  • Sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto

Modo de Preparo – Creme de Espinafre

  1. Numa frigideira, derreta -em fogo baixo- 2 colheres (sopa) de manteiga e doure 1 colher (sopa) de alho picado (+/- 4 minutos). Assim que começar a dourar, acrescente as folhas de 1 maço de espinafre, aumente o fogo e refogue rapidamente (+/- 1 minuto). Junte 500 ml de creme de leite fresco e deixe ferver por +/- 3 minutos e apague o fogo.
  2. Transfira para um liquidificador, junte ¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino e bata bem.
  3. Volte o creme para a frigideira e, em fogo médio, mexa até encorpar (+/- 10 minutos). Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto, apague o fogo e sirva em seguida com o nhoque de batatas.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.