Programação da TV João Pedro

Mais Você dia 18/09/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você dia 18/09/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você desta terça-feira, dia 18/09, mostrou a história de Seu Shimizu que aos 90 anos tem mais disposição que muito jovem. Japonês trabalha diariamente em sua lavandeiria e mantém rotina de atleta. Ele é recodista mundial em sua categoria nos 200m, nos 400m rasos e no salto triplo.

Seu Shimizu visitou escola de nível médio. Estudantes ficaram impressionados com a disposição do senhor de 90 anos.

O programa mostrou como se comportar para não se tornar um hóspede indesejável. É preciso respeitar os costumes do dono da casa para evitar atritos e até perder a amizade.

Bruno Astuto deu dicas para uma boa relação anfitrião/hóspede. Colunista falou que é importante que o hóspede saiba que não está em sua casa nem em um hotel.

Ana Maria Braga comentou a final do ‘Super Chef Celebridades’. Maria Joana entregou seus pratos a 5 segundos do final e, mesmo assim, levou a melhor na competição.

O programa relembrou as melhores dicas dos chefs nos workshops. O ‘Super Chef Celebridades’ apresentou aulas de 18 chefs diferentes ao longo do reality. Eles prepararam 56 receitas completas que podem ser conferidas no Gshow.

Participantes do ‘Super Chef Celebridades’ comemoram fim do reality em festa. Ana Maria Braga mostrou imagens da comemoração da galera.

No final do programa Ana Maria soltou a Mensagem do Dia: ‘A vida é feita de escolhas. Às vezes precisamos escolher entre continuar se machucando ou desfazer o motivo de nossas dores’.

Aprenda a fazer a receita da Ana Maria Braga que leva apenas 4 ingredientes e é muito fácil de fazer

Docinho de Mandioca

Docinho de Mandioca

Ingredientes – Docinho de Mandioca

  • 1 1/2 xícara (chá) de mandioca descascada e cortada em cubos pequenos (250 g)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal (45 g)
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado (50 g)
Você prepara esse doce delicioso e com apenas 4 ingredientes — Foto: Dani Meira/TV Globo

Modo de Preparo – Docinho de Mandioca

  1. Numa panela em fogo médio e com água fervente, coloque 1 ½ xícara (chá) de mandioca descascada e cortada em cubos pequenos e cozinhe até ficar bem macia (+/- 20 minutos). Apague o fogo e reserve.
  2. No liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal, escorra a mandioca ainda quente (despeje a água do cozimento), transfira para liquidificador e bata bem até virar um creme bem grosso.
  3. Transfira para uma panela em fogo baixo, adicione ½ xícara (chá) de coco ralado úmido e adoçado, mexa por 15 minutos, apague o fogo e coloque em um prato untado com manteiga. Cubra com um plástico e leve à geladeira por +/- 1 hora ou até esfriar completamente
  4. Faça bolinhas de 15 g, passe no coco queimado ou no açúcar cristal e sirva e seguida.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.