Programação da TV João Pedro

Mais Você dia 19/09/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você dia 19/09/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você desta quarta-feira, dia 19/09, falou sobre o medo das pessoas sobre os medos das pessoas. Pesquisa revelou que o medo de altura é o mais comum entre as pessoas.

O programa mostrou a história de Ismael que morre de medo de altura, mas trabalha pendurado pintando fachadas de prédios. Pintor contou como superou seu trauma e lida com o medo para manter seu emprego.

Renata Ceribelli contou como superou seus medos e começou a se aventurar nas reportagens. Jornalista disse que vencer os medos a torna mais forte.

Ana Beatriz Barbosa explicou quando o medo de altura se torna uma fobia. A psiquiatra disse que pessoas que possuem fobias precisam procurar tratamento profissional para evitar transtornos maiores.

Público opinou sobre as mulheres que se relacionam com homens mais novos e falou que a relação entre mulheres jovens com homens mais velhos é mais bem aceita.

O programa também mostrou a história de Juliana e Bruno, o casal têm 13 anos de diferença e mostraram que idade não é problema. Casal contou que eles mesmos tiveram que superar o preconceito para assumir o relacionamento, mas têm todo o apoio da família e dos amigos.

No final do programa Ana Maria soltou a Mensagem do Dia: ‘Não procure alguém que te complete. Procure alguém que te transborde’

Aprenda a fazer a receita do ‘Mais Você

Cupim com Grão-de-Bico

Cupim com Grão-de-Bico

Ingredientes – Cupim com Grão-de-Bico

  • 4 bifes de cupim limpos com 3 cm (+/- 1,5 kg)
  • 1 colher (sopa) de sal grosso (24 g)
  • 1 pimenta dedo-de-moça cortada grosseiramente
  • 5 dentes de alho cortados grosseiramente (24 g)
  • tomilho a gosto
  • 1 fio de óleo
  • 500ml de água
  • 1 1/4 xícara (chá) de grão-de-bico de molho por 30 minutos e escorrido (250 g)
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de sopa de cebola em pó
  • 600ml de cerveja preta
Arroz acompanha o Cupim. Uma boa pedida pra hora do almoço — Foto: Dani Meira/TV Globo

Modo de Preparo – Cupim com Grão-de-Bico

  1. Com uma faca, fure os 4 bifes de cupim com 3 cm e reserve.
  2. No pilão, coloque 1 colher (sopa) de sal grosso, 1 pimenta dedo-de-moça cortada grosseiramente, 5 dentes de alho cortados grosseiramente, tomilho a gosto e amasse bem. Esfregue o tempero nos bifes de cupim furados, coloque em um saco plástico, feche e deixe marinar por 12 horas. Reserve.
  3. Em fogo médio, aqueça 1 fio de óleo em uma frigideira e coloque os bifes. Doure bem os dois lados, pingando aos poucos 500 ml de água por 15 minutos. Conforme o caldo for ficando escuro, vá retirando com uma concha e transferindo para uma panela de pressão fora do fogo. Depois que transferir toda água, retire os bifes dourados da frigideira e coloque na panela de pressão. Reserve.
  4. Na mesma frigideira, em fogo médio coloque 2 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de sopa de cebola em pó e mexa bem para soltar o agarradinho do fundo. Transfira o líquido que se formou para a panela de pressão, adicione o grão-de-bico escorrido, 600 ml de cerveja preta, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por +/- 40 minutos em fogo baixo após pegar pressão. Retire do fogo e sirva com arroz branco.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.