Programação da TV João Pedro

Mais Você dia 23/10/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você dia 23/10/2018 – Receita, dicas e mais

No Mais Você desta segunda-feira, dia 23/10, pesquisa mostrou que mulheres se olham no espelho de 8 a 10 vezes por dia. O programa levou um espelho para as ruas e desafiou o público a se olhar.

O programa mostrou a história de Nayara, que demorou 13 anos para aceitar seus cabelos naturais. A psicóloga contou que o processo de transição foi complicado, mas se sente muito mais feliz com o cabelo natural.

O ‘Mais Você’ também mostrou a história de Loin, que  evitava o espelho por não aceitar o estrabismo. A pedagoga contou que superou seus problemas e conta como foi sua jornada de libertação.

O programa mostrou o que é o Golden Milk, a bebida queridinha da atualidade. Leite vegetal misturado com especiarias virou moda entre a galera fitness. Nutricionista alerta que o consumo deve ser de 250 ml diários apenas.

O ‘Mais Você’ foi às ruas saber o que as pessoas acham de presentear aniversariantes em dinheiro vivo. Especialistas em festas infantil dão dicas para pedir o presente em dinheiro, deixando os convidados à vontade. Presente em dinheiro virou tendência também para festas infantis.
Suflê de Chocolate sem Farinha de Trigo

Ingredientes – Suflê de Chocolate sem Farinha de Trigo

  • 200g de chocolate meio amargo (1 ¼ xícara de chá)
  • 50g de manteiga sem sal
  • 100ml de leite
  • 1 pitada de sal
  • 80g de açúcar mascavo (½ xícara de chá + 2 colheres de sopa)
  • 3 gemas
  • 50g de cacau em pó peneirado (½ xícara de chá + 1 colher de sopa)
  • 6 claras
  • 80g de açúcar (½ xícara de chá)
Olha que apetitoso 😋 — Foto: TV Globo

Modo de Preparo – Suflê de Chocolate sem Farinha de Trigo

  1. Em uma tigela em banho-maria, coloque 200 g de chocolate meio amargo, 50 g de manteiga sem sal, 100 ml de leite, 1 pitada de sal, 80 g de açúcar mascavo e mexa com uma espátula até ficar uma mistura homogênea. Apague o fogo, acrescente 3 gemas (uma de cada vez e mexa a cada adição), 50 g de cacau em pó peneirado e misture novamente. Reserve.
  2. À parte, na batedeira, coloque 6 claras e bata em potência baixa. Adicione aos poucos 80 g de açúcar e vá batendo até que fique em ponto de neve.
  3. Incorpore aos poucos as claras em neve na tigela com o chocolate e mexa levemente do fundo para cima.
  4. Distribua em potes individuais untados com manteiga e polvilhado com açúcar cristal até a borda e retire o excesso de massa com uma faca para nivelar. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
  5. Obs.: se o pote for de porcelana grossa, deixe no forno preaquecido a 200° C por 16 minutos. Caso seja de alumínio, o tempo de assar deve ser de 18 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
  6. Dica: para testar o tempo de forno dessa sobremesa, coloque 1 potinho no forno e deixe 12 minutos. Retire do forno e veja se está com a textura cremosa.

Ingredientes – Ganache

  • 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (150 g)
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco (100 ml)

Modo de Preparo – Ganache

  1. Numa tigela em banho-maria, coloque 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, ½ xícara (chá) de creme de leite fresco e mexa até derreter. Quando estiver derretido, sirva com o suflê de chocolate.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.