Programação da TV João Pedro

Mais Você dia 30/11/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você dia 30/11/2018 – Receita, dicas e mais

Mais Você desta sexta-feira, dia 30/11, hoje foi a grande final de ‘O Melhor Brigadeiro do Brasil’. O cantor Ferrugem e os chefs Fabrice Le Nud e Flavio Frederico formaram o júri.

Ana Maria apresentou as finalistas do concurso. Ela convidou todos os participantes para acompanhar a grande final de ‘O Melhor Brigadeiro do Brasil’.

Ana Maria ensinou Ferrugem a experimentar o brigadeiro. Só pra te dar a dica para o próximo, pra fingir que você sabe!’, brincou a apresentadora.

Jurados provaram os brigadeiros finalistas, brigadeiro crocante de castanha de caju, maracujá do mato, banana com chips de banana e paçoca recheado com brigadeiro amargo.

Funcionários dos Estúdios Globo escolheram o Brigadeiro de castanha de caju como o mais gostoso.

Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju foi eleito ‘O Melhor Brigadeiro do Brasil’. Ana Lídia Cabral recebeu o prêmio de R$ 10 mil e fez a festa no programa.

No final do programa Ana Maria soltou a Mensagem do Dia: ‘Tem muita gente que é feijão em pote de sorvete’.

Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju

Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju

Ingredientes – Brigadeiro Crocante de Castanha-de-caju

  • 100g castanha-de-caju quebrada grosseiramente
  • 100g de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 15g de margarina com sal

Modo de Preparo – Brigadeiro Crocante de Castanha-de-caju

  1. Em uma frigideira, coloque a castanha-de-caju quebrada grosseiramente, o açúcar e mexa por 7 minutos. Apague o fogo, coloque em uma superfície untada com margarina e deixe esfriar. Depois de frio, reserve metade do crocante de castanha de caju para a massa do brigadeiro.
  2. Coloque a outra metade em um saco plástico e quebre bem com um batedor até ficar bem fino. Reserve. OBS.: Esse crocante é para passar os brigadeiros.
  3. Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina, misture e leve ao fogo baixo mexendo sem parar por 15 minutos. Depois desse tempo, coloque o crocante de castanha-de-caju mais grosseiro e mexa por mais 3 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato untado com margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve.
  4. Pegue pequenas porções da massa do brigadeiro e enrole. Passe no crocante de castanha-de-caju quebrado bem fino, coloque na forminha e sirva.

 

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.