Netflix Brunna Mendes

A Maldição da Residência Hill: inspirada em Lost, nova série da Netflix vai cativar sua atenção

A Maldição da Residência Hill: inspirada em Lost, nova série da Netflix vai cativar sua atenção

A Maldição da Residência Hill (The Curse of Hill House) é um verdadeiro presente da Netflix para os fãs de terror. Essa nova série tem tudo para se tornar uma das favoritas daqueles que amam o gênero e não faltam razões para isso: desde o toque de Steven Spielberg na produção até sua inspiração em Lost.

Por que a maldição da Residência Hill é imperdível?

Uma narrativa convincente

A série segue a história da família Crain em duas linhas do tempo. Na primeira, os pais e seus cinco filhos chegam à antiga mansão da família Hill, onde ocorrem eventos inexplicáveis ​​e assustadores. Então, o enredo acompanha os irmãos, já adultos, mostrando o que aconteceu na vida de cada um deles.

Para narrar essas histórias, cada episódio é centrado na perspectiva de um personagem diferente. Esse recurso, segundo o criador da série Mike Flanagan, é inspirado em Lost .

“Posso dizer sem vergonha que foi algo que aprendi assistindo a primeira temporada de Perdidos”, disse Flanagan em entrevista à Variety. “Eu amei como a série me fez me colocar na pele de um personagem e depois sair. Isso me causou muita ansiedade porque pensei ‘quero que você explore esse personagem'”.

“Participações especiais”

A Maldição da Residência Hill netflix

Ao longo dos episódios, você também notará que existem fantasmas ocultos. Se você tentar prestar atenção, pode tentar identificar quantos deles você encontra e onde estão. Sem spoilers: alguns deles podem anunciar algumas das tragédias que ocorrerão em casa e na família.

A produtora de Steven Spielberg

É obviamente uma série “Original Netflix”, mas também é produzida pela Paramount em colaboração com a Amblin, empresa de Steven Spielberg, que é uma garantia da qualidade da produção.

Por outro lado, é impossível não pensar em Spielberg ao ver os menores atores em ação.

Especialmente escolhidos e dirigidos, os atores infantis tornam a história mais macabra e lembram o clima dos filmes dos anos 80, que também foi homenageado por Super 8 e Stranger Things.

O ator de E.T. – O Extraterrestre

O ator de ET netflix

E falando em Spielberg, você se lembra de Elliot, o garotinho que faz amizade com o ET no filme? Mais de 30 anos depois, ele retornou.

Em A Maldição da Residência Hill, o ator Henry Thomas interpreta o pai da família Crain.

Maratona

Apesar de ser um pouco densa, podemos dizer que ela é uma série digna de uma grande maratona.

A Maldição da Residência Hill utiliza uma estratégia muito inteligente para mantê-lo interessado: episódios 5 e 6, no meio da temporada, são os mais impressionantes, e por si só, parece como se fosse um filme completo.

Terror inteligente

Deixando de lado o recurso clássico do susto repentino (pânico), a série aposta na construção cuidadosa de uma história arrepiante.

Se você é uma das pessoas que gostam de reunir as peças do ‘quebra-cabeça’ para resolver o mistério, A Maldição da Residência Hill é perfeita. O enredo vai prendê-lo do começo ao fim.

A recriação moderna do icônico romance The Haunting of Hill House já está disponível na Netflix. Não perca!

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.