Programação da TV Bernardo Vieira

Manos e Minas – 08/12/2018: Péricles

Manos e Minas – 08/12/2018: Péricles

No Manos e Minas deste sábado, dia 08 de dezembro, tem apresentação de Péricles, Matheus Araújo e muito mais.

Na atração, comandada por Roberta Estrela D’Alva, o ex-integrante do Exaltasamba comenta como foi sua transição para a carreira solo.

Nascido em Santo André, no ABC paulista, o também compositor conta que desde criança já era ligado em música. Apesar de hoje ser considerado um dos grandes nomes do pagode e do samba, Péricles já trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabelereiro e inspetor de alunos. Também ligado ao rap, ele comenta que é criticado por misturar esses gêneros e que até já sofreu preconceito por conta disso. Fala ainda sobre racismo e sobre a forma como enxerga esse tema hoje em dia no meio musical.

Além de comentar sobre o lançamento de seu trabalho na internet, antes do CD, numa época em que as novas mídias mudaram a maneira de divulgação de músicas, ele também menciona a volta dos hits dos anos 90 e diz como andam o samba e o pagode nos dias de hoje.

A edição ainda traz muito rap e as tradicionais apresentações de poetry slam, que desta vez conta com Matheus Araújo, morador do Complexo da Maré. Ainda apresenta uma visita de Roberta à Ocupação Ile Aiye, uma exposição sobre o primeiro bloco afro do Brasil. Além de nascer para combater o racismo, ele exalta a cultura, inteligência e beleza negra. No quadro Erick Apresenta, o DJ Erick Jay visita o Casarão do Vinil, na Zona Leste de São Paulo, que possui a maior coleção de discos da América Latina, com 1 milhão de LP’s.

O encontro conta com diversos sucessos somados ao longo dos 32 anos de carreira de Péricles, como Até Que Durou; Se Eu Largar o Freio; Favela; Logo de Manhã.

O programa começa logo após o Tá Certo?, por volta das 20h15 pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.