A sequência/reboot de Pretty Little Liars no Max foi oficialmente cancelada após apenas duas temporadas. O anúncio veio cerca de três meses após o término da 2ª temporada, intitulada Summer School, que foi ao ar em junho.
“Embora Max não vá seguir em frente com uma terceira temporada de Pretty Little Liars, somos muito gratos aos nossos co-criadores, Roberto Aguirre-Sacasa e Lindsay Calhoon Bring, bem como à equipe da Warner Bros. Television, por reintroduzir os fãs a essa nova versão das ‘mentirosas’, que se uniram para enfrentar o mais recente vilão aterrorizante de Millwood“, disse a Max em um comunicado oficial. “Sua visão criativa única e moderna, combinada com o talento imenso de nosso elenco e equipe, trouxe uma perspectiva divertida e cheia de terror, que prestou uma homenagem às raízes originais de Rosewood.“
Fim abrupto após final cheio de suspense
A 2ª temporada terminou com uma provocação sobre o que poderia vir a seguir, mostrando um grupo de garotas usando máscaras que lembravam as cinco protagonistas de Pretty Little Liars, caminhando pelos corredores da escola. No entanto, esse mistério ficará sem solução, pois a série foi cancelada antes de poder explorar mais a trama.
Histórico do reboot
O reboot, intitulado Pretty Little Liars: Original Sin, foi anunciado pela primeira vez em 2020, quando recebeu uma encomenda direta de série pelo então chamado HBO Max. A série estreou em 28 de julho de 2022, com uma pegada mais sombria e influenciada pelo horror, atraindo tanto novos espectadores quanto fãs do original. A renovação para a 2ª temporada aconteceu logo após o fim da primeira, mas agora a série chega ao fim de forma abrupta.
O elenco da 2ª temporada incluía Bailee Madison, Chandler Kinney, Zaria, Malia Pyles, Maia Reficco, Mallory Bechtel, Sharon Leal, Alex Aiono, Jordan Gonzalez e Elias Kacavas. Roberto Aguirre-Sacasa (Riverdale) e Lindsay Calhoon Bring foram os produtores executivos ao lado de Marlene King, criadora do PLL original, além de Leslie Morgenstein, Gina Girolamo e Michael Grassi.