Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, decide encerrar carreira por não conseguir lembrar suas falas

Publicidade

0

Hogwarts não será mais a mesma! O veterano ator Michael Gambon tomou uma decisão “de partir o coração”. Ele irá encerrar sua carreira nos palcos, porque não consegue mais lembrar suas falas. Aos 74 anos de idade, Gambon, o famoso Alvo Dumbledore na franquia de filmes Harry Potter, vem lutando com problemas de memória e já havia revelado que foi diagnosticado por dois médicos com a doença do Alzheimer. Felizmente, os testes foram negativos para a doença. Mas o ator, nascido na Irlanda, estava tão preocupado com sua perda de memória que passou a usar um ponto eletrônico para o caso de esquecer suas falas.

Michael Gambon, 74, é mais conhecido por interpretar Alvo Dumbledore em Harry Potter.
Michael Gambon, 74, é mais conhecido por interpretar Alvo Dumbledore em Harry Potter.

Em uma entrevista para a revista Sunday Times, Michael – que treinou no National Theatre under Laurence Olivier e foi nomeado cavaleiro em 1999 – disse que “é hora de admitir a derrota”. Ele disse: “É uma coisa horrível de se admitir, mas não posso esconder. Quebra meu coração”. Ele revelou que em um teste para uma nova peça em West End o fez perceber que ele não tinha mais futuro no teatro. O ator teve que fazer os testes utilizando um ponto eletrônico pois não estava conseguindo lembrar suas falas.

Michael disse:”‘E depois de cerca de uma hora eu pensei: Isso não pode acontecer, você não pode estar no teatro com alguém tendo que lhe passar suas falas através de um ponto eletrônico”. A estrela – que começou sua carreira no teatro com pequenos papéis shakespearianos ao lado de Lord Olivier – confessou que foi o seu “medo avassalador” de esquecer suas palavras no palco que o obrigou a sair de uma produção do National Theatre production of The Habit of Art by Alan Bennett em 2009.

Michael Gambon assumiu o papel do diretor de Hogwarts, Dumbledore, no terceiro filme de Harry Potter após a morte de Richard Harris, 72, em 2002. Ele disse: “Richard Harris tinha acabado de morrer e a produção se aproximou de mim e eu decidi jogar com um sotaque irlandês elegante, um pouco como Harris. Eu nunca tinha visto nenhum dos filmes anteriores, mas trabalhar na série foi uma enorme diversão – e me garantiu uma boa grana”.

Com informações do Daily Mail.

Compartilhar

Deixe um comentário