Morre em São Paulo, Alfredo Halpern, médico endocrinologista do ”Bem Estar”

Publicidade

0

Nesta quarta-feira, 25, o Brasil amanheceu com uma triste notícia: a morte de Alfredo Halpern. O médico endocrinologista tinha 74 anos de idade e há um ano combatia um câncer no pâncreas. Ele formou-se em 1966 na USP e se especializou em endocrinologia no ano de 1972.

Segundo o Bem Estar, programa do qual era consultor, o endocrinologista lutava contra um câncer de pâncreas havia um ano. Halpern é autor de diversos livros e um comunicador ativo na área médica. Suas ações para combater fórmulas mágicas de emagrecimento e dietas radicais o tornou conhecido em todo o Brasil.

Ele criou a famosa ‘dieta dos pontos’, onde 1 ponto corresponde a 3,6 calorias. Assim, cada pessoa, de acordo com peso e metas definidas, podem acompanhar o consumo diário das calórias, mas por meio dos pontos, tendo em vista que é mais fácil contar pontos do que calorias, e proporcionar uma perda de peso duradoura e eficiente.

A ‘dieta dos pontos’ não restringe alimentos, é permitido comer de tudo, com moderação, respeitando o limite diário dos pontos. Ele enfatizava o “arroz e feijão” brasileiro como um ótimo prato, em quantidade moderada e acompanhado de alguma carne e salada.

Compartilhar

Deixe um comentário