Morte de Devra Wasserman, esposa do agente literário Larry Becsey
Devra Wasserman, ex-assistente executiva em Hollywood e esposa do produtor, agente literário e empresário Larry Becsey, faleceu aos 74 anos.
De acordo com o anúncio feito por seu marido, Wasserman morreu em 23 de outubro em sua casa em Los Angeles, após uma longa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
Nascida em 31 de julho de 1950, Devi Jane Wasserman foi criada em St. Louis Park, um subúrbio de Minneapolis. Ela se formou no St. Louis Park High School em 1968 e na Universidade de Denver em 1972.
Em 1979, mudou-se para Los Angeles para iniciar uma carreira no ramo do entretenimento, trabalhando por anos como assistente executiva de importantes executivos e advogados do setor.
Wasserman conheceu Becsey em 1997 e se casaram em 2006. Viajaram pelo mundo a trabalho e por prazer até que o início da ELA, 13 anos atrás, começou a limitar sua mobilidade.
Ela e seu marido eram apoiadores do conselho de administração do Cedars-Sinai Medical Center e patronos do MOMA, LACMA, Disney Hall, Segerstrom, Center Theatre Group e inúmeras companhias de dança ao redor do mundo.
Wasserman amava montanhismo noturno e caminhadas com o Sierra Club – concluiu 444 montanhas e a Lista de Conclusão HPS do Sierra Club em 1995 – escalando montanhas em todo o oeste dos EUA antes que a ELA cobrasse seu preço.
Becsey co-fundou a empresa de gerenciamento literário Intellectual Property Group e produziu No Vale de Elah (2007), dirigido e co-escrito por Paul Haggis e estrelado por Tommy Lee Jones em uma atuação indicada ao Oscar.
Além do marido, sobrevivem seu irmão, David; os primos Mel, Holly, Burton, Rob e Jeri; as sobrinhas Jillian e Lisa; e o sobrinho Mark.
Uma celebração de sua vida acontecerá este mês. Doações em sua memória podem ser feitas para a ALS Network ou para o Cedars-Sinai em apoio à pesquisa sobre ELA.