Notícia BIA CARMAGNANI

Na lista de “Golden Boy”, Léo Jabá vira xodó de torcida grega

Na lista de “Golden Boy”, Léo Jabá vira xodó de torcida grega

A qualidade e habilidade dos jogadores brasileiros sempre foram cobiçadas pelos olhos do Velho Continente, e com o atacante Léo Jabá não foi diferente.

Após uma boa passagem pela Rússia, onde se tornou o terceiro jogador mais rápido do mundo, Léo Jabá logo chamou a atenção do time grego PAOK, pelo qual vêm se destacando.

Na última semana, Jabá foi eleito por voto dos torcedores Paokaras (como é conhecida a torcida do PAOK) como a melhor contratação da equipe, na janela de transferência do meio do ano.

Mostrando todas as qualidades do futebol brasileiro, o ponta esquerda tem em seu repertório uma quantidade de dribles e jogadas, que durante a temporada, vão ajudar o time grego em seu novo desafio, a Liga Europa.

Após a eliminação na “Champions League”, na última sexta-feira (31), foram sorteados os grupos da Liga Europa, e o brasileiro terá pela frente o time inglês de Maurizio Sarri, o Chelsea FC, de astros como o belga Eden Hazard e o brasileiro Willian.

Perguntado sobre o sorteio, Léo Jabá falou sobre essa nova fase do clube e seu primeiro adversário na competição: “O sonho era a Champions League. Infelizmente não conseguimos, mas faltou pouco, tiramos grandes lições dessa competição e agora vamos com força total na Liga Europa. Logo de primeira temos o Chelsea que sempre acompanhei desde pequeno, jogava com eles no vídeo game, e hoje em dia você jogar contra esse tipo de clube é importante para amadurecer.”, declarou Léo Jabá .

Agora, o brasileiro Léo Jabá apareceu na lista de indicados a “Golden Boy” pela revista TuttoSport, premiação dada ao melhor jogador da temporada com menos de 21 anos, prêmio que já foi vencido por jogadores como: Lionel Messi, Alexandre Pato, Wayne Rooney e Kylian Mbappé, último vencedor.

Caso ganhe, Léo Jabá se tornará o 3º brasileiro a levar o prêmio para casa, se juntando ao próprio Alexandre Pato e à Anderson, hoje na Turquia.

O próximo jogo do PAOK pela Super Liga Grega será no dia 15 de Setembro, contra o OFI, no estádio Thódoros Vardinoyánnis.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.