Netflix anuncia produção de série 100% brasileira

Publicidade

0

(ANSA) – O Netflix anunciou nesta quarta-feira (05) que irá produzir sua primeira série 100% brasileira, o thriller de ficção científica “3%”. As gravações da produção começam logo no início de 2016 e o lançamento mundial deve ocorrer até o final do ano que vem.

O suspense – que tem como protagonistas os atores João Miguel e Bianca Comparato – conta a história de uma sociedade no futuro dividida entre a devastação e o progresso. A história apresenta um grupo de jovens que vivem do lado menos desfavorecido da sociedade e que precisam passar por uma prova para entrar no outro lado do mundo. Porém, apenas 3% dos candidatos conseguem atingir o objetivo.

O programa foi criado há quatro anos e fez muito sucesso entre os internautas do YouTube. Desde então, buscava financiamento para ser produzida por um canal de televisão. Com sete episódios, que serão lançados de uma só vez, a produção será dirigida pelo diretor uruguaio Cesar Charlone, radicado no Brasil e que foi indicado ao Oscar de melhor fotografia por seu trabalho em “Cidade de Deus”, de 2004.

Essa é a segunda vez que uma série do canal de streaming conta com participação brasileira. No dia 28 de agosto, a produção “Narcos” estreia no Netflix com Wagner Moura no papel principal – interpretando o colombiano Pablo Escobar – e a direção do brasileiro José Padilha.

Compartilhar

Deixe um comentário