Nova temporada de ‘The Walking Dead: Daryl Dixon’ tem cenas épicas no Louvre
Daryl Dixon: The Book of Carol leva o apocalipse zumbi ao Louvre, com confrontos épicos e filmagens inéditas no museu; estreia em 29 de setembro.
A franquia The Walking Dead está de volta em grande estilo com a segunda temporada de Daryl Dixon — The Book of Carol, que estreia no dia 29 de setembro. Desta vez, o protagonista, vivido por Norman Reedus, enfrenta o apocalipse zumbi nas ruínas de Paris, com uma sequência de tirar o fôlego dentro do famoso museu do Louvre.
Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, o showrunner e produtor executivo David Zobel revelou os desafios de filmar no icônico museu. “Orquestrar isso foi muito difícil e complicado“, comentou Zobel. “Quando Norman e eu começamos a conversar sobre a série, adoramos a ideia de contrastar um lugar como a França, conhecido por sua alta cultura, bela arquitetura e moda, com o apocalipse, que é exatamente o oposto — tudo desmoronando e decadente.“
Filmagens no Louvre e o impacto no enredo
O Louvre sempre foi um local desejado pela produção, pois ajudaria a dar contexto ao surgimento da principal antagonista da temporada, Marion Genet (interpretada por Anne Charrier). Genet lidera o grupo paramilitar extremista Pouvoir du Vivant (Poder do Vivente), que desempenhará um papel crucial nos eventos da segunda temporada.
Norman Reedus confirmou que os fãs terão a oportunidade de ver a verdadeira Mona Lisa durante as cenas no museu. As filmagens no Louvre são raras e podem custar até 15 mil euros por dia, sendo utilizadas em produções de grande porte como o clipe “APESH–” de Beyoncé e Jay-Z e o filme O Código Da Vinci.
O futuro da série e filmagens na Espanha
Além da estreia da segunda temporada, a série já foi renovada para uma terceira temporada, com as gravações em andamento na Espanha, passando por regiões como Galícia, Aragão, Catalunha e Valência. Reedus, que também é produtor executivo, comentou que poderia continuar interpretando Daryl Dixon por “mais seis ou sete anos”.
A nova temporada também trará um confronto intenso entre Daryl e Carol (Melissa McBride), com ambos lidando com antigos demônios. Daryl luta com sua decisão de permanecer na França, onde o vírus que desencadeou o apocalipse teve origem, enquanto Carol tenta localizá-lo nos EUA. Enquanto isso, o movimento de Genet ganha força, levando a um conflito violento entre seu grupo e a União da Esperança, na luta pelo futuro da França.