Novo filme da franquia ‘O Senhor dos Anéis’ será focado em Gollum
A expectativa para "The Hunt for Gollum" é alta entre os fãs e críticos, ansiosos por novas histórias no riquíssimo universo de J.R.R. Tolkien.
A Warner Bros., em recente teleconferência sobre os lucros do primeiro trimestre, anunciou o desenvolvimento de novos filmes baseados na saga “O Senhor dos Anéis“. Conforme revelado por David Zaslav, CEO da empresa, o projeto se encontra nas etapas iniciais com o primeiro lançamento previsto para 2026.
Intitulado “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” (Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum), o filme será uma produção da New Line Cinema e Warner Bros. Pictures. Andy Serkis, conhecido por seu papel em ‘The Batman‘, não só estrelará como também dirigirá o filme. Fran Walsh e Philippa Boyens, que trabalharam no roteiro da trilogia original, estarão à frente do novo script. Peter Jackson, diretor da trilogia original, acompanhará de perto todas as fases da produção.
Os produtores executivos do filme, incluindo Ken Kamins, Andy Serkis e Jonathan Cavendish, expressaram entusiasmo pelo retorno à Terra-Média. “É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-Média com nosso amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos inacabados com aquele Stinker – Gollum!“, declararam.
Desde sua estreia em 2001, “O Senhor dos Anéis” consolidou-se como uma das franquias mais bem-sucedidas na história do cinema. A saga é composta pela trilogia original e três filmes derivados, acumulando um total de mais de US$ 5,9 bilhões em bilheteria global. Além dos filmes, a franquia expandiu-se para jogos eletrônicos e outros produtos derivados.
A trama original segue a jornada de um hobbit chamado Frodo, que recebe de seu tio um anel mágico e maligno que deve ser destruído para evitar que caia em mãos erradas. Em sua missão, Frodo é acompanhado por membros da “Sociedade do Anel“, que inclui outro hobbit, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove integrantes nesta aventura épica por uma terra fantástica repleta de seres e lugares misteriosos.
A saga foi laureada com 17 estatuetas do Oscar e conquistou o BAFTA 13 vezes, reafirmando seu legado no mundo do entretenimento. A expectativa para “The Hunt for Gollum” é alta entre os fãs e críticos, ansiosos por novas histórias no riquíssimo universo de J.R.R. Tolkien.