Novo Venom: Marvel revela prévia de *All-New Venom* e novos possíveis hospedeiros
Após a conclusão de Venom War, a Marvel Comics está se preparando para lançar All-New Venom, uma nova série que promete agitar o universo dos quadrinhos. A grande novidade? Nem Eddie Brock, nem seu filho Dylan, estarão sob o controle do simbionte alienígena desta vez. Após Venom War, o simbionte fugiu para morrer sozinho, mas aparentemente encontrou um novo hospedeiro.
A Marvel já revelou quatro personagens que podem ser o novo Venom, e uma prévia de All-New Venom #1, escrita por Al Ewing, com arte de Carlos Gomez, cores de Frank D’Armata e letras de VC’s Clayton Cowles, nos mostra três deles em ação. A prévia começa com Andrew Forson, um importante membro da A.I.M. (Advanced Idea Mechanics), teleportando-se para uma sala de tribunal lotada de pessoas e repórteres. Furioso com a atual situação da A.I.M., ele promete mudar as coisas e fazer uma demonstração pública de suas exigências.
Por coincidência, na sala de tribunal estão presentes Robbie Robertson, Rick Jones e Luke Cage, três dos personagens apontados como possíveis novos Venom. Rick Jones e Robbie Robertson correm para a saída antes que Forson possa impedi-los. Após conseguirem escapar, Rick sugere que se separem, dando início ao mistério de quem será o All-New Venom. Enquanto isso, Luke Cage aparece para confrontar Forson, trocando socos com ele e sendo lançado pela janela até a rua.
Forson então chama Madame Masque, outra possível hospedeira, que aparentemente estava sendo julgada. O dispositivo de contenção dela está vazio, com um buraco no chão mostrando sua fuga. Em seguida, o All-New Venom surge na janela para desafiar Forson. Será o jornalista, o terrorista, o ajudante ou a prefeita? O mistério permanece.
Diferenças entre All-New Venom e outras histórias do Venom
Al Ewing comentou sobre como All-New Venom se diferencia de seu trabalho anterior com o personagem. Em vez de uma grande saga cósmica e multiversal, All-New Venom terá uma abordagem mais urbana e próxima da realidade:
“Se as pessoas estão procurando algo diferente de mim, esta é a resposta. É quase uma história no nível do Homem-Aranha”, disse Ewing à Polygon. “A história se passa na Terra, especificamente na cidade de Nova York. Todos os lugares na história são lugares que você poderia visitar, ou pelo menos do tipo que você poderia visitar. Obviamente, quando vamos a um armazém… bem, eu tenho a tendência de procurar armazéns reais e, então, mudá-los o suficiente para passar na legislação. Então, sim, todos os lugares em que vamos nesta história são lugares reais que você pode encontrar em Nova York.”
Ele acrescentou: “Então, nos afastamos da grande coisa cósmica. O pêndulo se afasta disso e volta para uma história muito mais íntima, baseada em personagens, mas também tem muita ação de super-herói de nível terrestre, onde é menos sobre entidades cósmicas lutando nas mentes uns dos outros, ou zonas misteriosas além do tempo, e muito mais na rua — lançando teias, lançando correntes, fazendo a coisa do Venom. É quase como meu retorno a um tipo de história em quadrinhos de super-heróis da velha guarda, mas com algumas reviravoltas que vamos nos divertir em trazer.”
All-New Venom #1 estará à venda a partir de 4 de dezembro.