Os filmes mais aguardados para 2015

Publicidade

0

Caro leitor do N10 e cinéfilos de plantão. Decidi reunir alguns filmes que julgo ser interessante e bastante aguardado pelo público. Vale lembrar que as datas de lançamento no Brasil foram divulgadas pelas distribuidoras e estão sujeitas a alterações.

O segundo filme da franquia “Os Vingadores” e o retorno das séries “Mad Max”, “Jurassic Park”, “O Exterminador do Futuro” e “Star Wars” são alguns dos principais destaques que devem aguçar a ansiedade dos fãs ao longo dos 12 meses do próximo ano.

E você, leitor… concorda com essa lista?

1) Os Vingadores 2: A Era de Ultron

É até agora o maior filme de todos os sucessos da Marvel nos cinemas e por conta disso, as expectativas são as mais altas possíveis para o lançamento de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”. Mais uma vez, voltam às telas os personagens Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro. Nesta aventura, eles terão pela frente o temível vilão Ultron.

Estreia no Brasil: 30 de abril de 2015.

 

2) Mad Max: Estrada da Fúria

Clássico lançado no final da década de 70, “Mad Max”, estrelado por Mel Gibson, volta aos cinemas em 2015. O remake será estrelado por Tom Hardy (o Bane de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e contará com a participação de Charlize Theron (de “Prometheus”) no elenco. A trama se passa em um futuro apocalíptico em que os poucos sobreviventes que restaram na Terra lutam por itens básicos de sobrevivência.

Estreia no Brasil: 14 de maio de 2015.

 

3) Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico

Uma das franquias de maior sucesso nos cinemas na década de 90, “Jurassic Park” está de volta às telas em 2015. O novo filme terá direção de Colin Trevorrow (de “Sem Segurança Nenhuma”), mas contará com a produção executiva de Steven Spielberg, um dos responsáveis pela franquia. A trama do filme ainda não foi divulgada.

Estreia no Brasil: 11 de junho de 2015.

 

4) O Exterminador do Futuro: A Genesis

Outro sucesso do passado volta às telas do cinema em 2015. Nascida na década de 80, a franquia “O Exterminador do Futuro” chega ao seu quinto filme trazendo de volta o astro que a consagrou: Arnold Schwarzenegger. A trama se passa em 2032, ano em que John Connor continua sendo um dos líderes da resistência contra o domínio das máquinas.

Estreia no Brasil: 2 de julho de 2015.

 

5) Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força

Uma das franquias de maior sucesso da história do cinema está de volta. Agora, os direitos de “Star Wars” não pertencem mais ao seu criador, George Lucas, mas sim à Disney, que pretende retomar as aventuras deste universo. “Star Wars: Episódio VII” terá direção de J. J. Abrams (de “Star Trek”) e já estão confirmados no elenco Harrison Ford, como Han Solo, Carrie Fisher, como Leia, e Mark Hamill, como Luke Skywalker.

Estreia no Brasil: 17 de dezembro de 2015.

 

6) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

O capítulo final da série “Jogos Vorazes”, iniciada em 2012, foi dividido em duas partes. A primeira delas estreia neste mês, mas o final da história será conferido nas telas somente daqui a um ano. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” deve mostrar o desfecho da revolução contra a Capital, liderada pela “Mockingjay” Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

Estreia no Brasil: 19 de novembro de 2015.

 

7) Ted 2

Ted 2 é a sequência da comédia de sucesso de 2012, estrelada por um urso de pelúcia desbocado (voz de Seth McFarlane), sempre acompanhado de John (Mark Wahlberg), seu melhor amigo. A atriz Amanda Seyfried faz o papel feminino principal, no lugar de Mila Kunis, que interpretou Lori, a namorada de John em Ted (2012).

Diretor: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Jessica Barth

Estreia no Brasil: 9 de julho de 2015.

 

8) Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

Ben Stiller volta a interpretar o segurança Larry Daley, que se envolve em mais uma aventura, desta vez, em um museu de Londres. Lá, o vigia noturno se junta a seus já conhecidos personagens com novas figuras ao embarcar em uma épica jornada para salvar a magia antes que ela esteja perdida para sempre. Esta é a terceira e última vez que Robin Williams interpreta Theodore “Teddy” Roosevelt, o 25º presidente dos Estados Unidos. O ator morreu no dia 11 de agosto de 2014.

Diretor: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Dan Stevens
Estreia no Brasil: 1º de janeiro de 2015.

9) Velozes e Furiosos 7 (Fast & Furious 7)

Em Velozes e Furiosos 7, Owen Shaw (Luke Evans) foi morto num embate contra o grupo de Dominic (Vin Diese) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e querem recomeçar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham), quer vingança e parte para cima de Dom e do grupo.

Diretor: James Wan
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson
Estreia no Brasil: 2 de abril de 2015.

 

10) Cinquenta Tons de Cinza

Adaptação para os cinemas do best-seller mundial de E. L. James, Cinquenta Tons de Cinza acompanha um intenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o jovem milionário Christian Grey (Jamie Dornan). Tudo começa quando Anastasia deve entrevistar Christian para o jornal da faculdade. A partir daí, nasce uma complexa relação entre ambos. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo.

Diretor: Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
Estreia no Brasil: 12 de fevereiro de 2015.

 

11) Os Pinguins de Madagascar

Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, da franquia Madagascar (2005), formam uma tropa de elite que vive no zoológico do Central Park. No filme, eles terão de juntar forças com uma agência de espionagem, a Vento do Norte, para impedir que o vilão Dr. Otavius Brine consiga dominar o mundo. Simon J. Smith, que co-dirigiu Bee Movie – A História de uma Abelha (2007), é o responsável pelo filme.

Diretor: Simon J. Smith
Elenco (vozes): Ben Stiller, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith
Estreia no Brasil: 15 de janeiro de 2015.

 

12) Busca Implacável 3

Em “Busca Implacável 3” a premissa não é diferente, mas no encerramento da trilogia o agente aposentado da CIA Bryan Mills está disposto a tudo para conseguir seus objetivos.

Estreia no Brasil: 29 de janeiro de 2015.

 

13) A Série Divergente: Insurgente

Este é o segundo filme baseado na trilogia literária escrita por Veronica Roth, iniciada com Divergente (2014). Na trama de Insurgente, os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los.

Diretor: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Miles Teller, Theo James
Estreia no Brasil: 19 de março de 2015.

Compartilhar

Deixe um comentário