PAPISA remonta espetáculo ritualístico de energia feminina em SP

    Publicidade

    0
    Foto: Laura Wrona

    Papisa é um projeto criado por Rita Oliva, cantora, compositora e instrumentista que integrou diversas bandas da cena independente de São Paulo até lançar seu trabalho solo com o EP Papisa (PWR Records, 2016) – que gravou e produziu em um período de imersão. Inspirada no arquétipo da Sacerdotisa – e com o nome emprestado do arcano II do Tarô – Papisa é fruto e fonte de experiências que invocam a energia feminina, a espiritualidade e o mistério como fios condutores para a criação.

    A turnê que sucedeu seu EP de estreia passou por mais de 10 estados brasileiros, incluindo o Festival Bananada em Goiânia e os paulistas Festival Path e Sonora Festival. Neste período, o palco se tornou um campo para a exploração de sonoridades e formatos, em apresentações solo ou com banda formada por mulheres. Os shows têm como pano de fundo um clima ritual que favorece a conexão com o campo sutil e o universo interior, onde a música se alia a um ambiente moldado pela defumação de ervas e pela presença de cristais e elementos simbólicos. No repertório estão faixas do EP, o último single, “Pressão” (coletânea FreakyHits, 2017) e outras composições próprias. Em 2018, a artista fecha este ciclo com apresentações únicas no Brasil e exterior, integrando o lineup do festival SXSW (EUA) e prepara álbum novo com inéditas.

    Tempo Espaço Ritual é um espetáculo idealizado por Papisa e criado coletivamente com a intenção de compor um ambiente de magia e conexão, que desperte os sentidos e o feminino em cada um, nos aproximando da essência e dos ciclos naturais da Terra. Desenvolvido especialmente para o Centro da Terra, o show-ritual se estende para diferentes ambientes do teatro, transformando-o em um portal que favorece o aprofundamento da experiência e da sensibilidade no momento presente.

    SERVIÇO

    Papisa – Tempo Espaço Ritual

    Data: 26/2, Segunda-Feira

    Horário: 20h

    Local: Teatro Centro da Terra (Rua Piracuama, 39 – Sumaré, São Paulo)

    Valor sugerido: R$ 15 a R$ 50

    Classificação: livre

    Banda

    Larissa Conforto (bateria, voz)

    Laura Wrona (percussão, efeitos, voz)

    Luna França (teclas, voz)

    Rita Oliva (guitarra, voz)

    Silvia Tape (baixo, guitarra, voz)

    Ficha Técnica

    Concepção: Rita Oliva

    Cenografia: Juliana Godoy

    Iluminação: Sibila e Guilherme Furtado

    Assessoria de Imprensa: Flora Miguel

    Produção Executiva: Stéphanie Fernandes

    Produção Local: Bells Delfiol

    Arte cartaz: Renata Chavs

    Som: Bia Wolf

     

    Compartilhar

    Deixe um comentário