Programação da TV Bernardo Vieira

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 02/12/2018: expectativas para a economia no Natal

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 02/12/2018: expectativas para a economia no Natal

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, 02 de dezembro, fala sobre as expectativas para a economia no Natal.

Com menos de um mês para o Natal, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 2 de dezembro, revela as expectativas da economista-chefe do SPC Brasil para esta data comercial e ainda conta a história de uma barbearia que deu certo do outro lado do mundo, no Japão.

Para a economia, o Natal é a data comercial que equivale às principais datas comemorativas somadas. Segundo uma pesquisa do SPC e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em relação às capitais brasileiras, os consumidores pretendem comprar roupas como primeira opção.

Para a economista, Marcela Kawauti a expectativa deste ano é de que 53,5 bilhões de reis movimentem a economia, 2,3 bilhões de reais a mais em relação ao ano passado. Marcela ainda dá dicas aos comerciantes para aumentar suas vendas, como facilitar as condições de pagamento e realizar um bom atendimento.

No quadro “VC no ‘PEGN’”, o empresário Fábio Tanaka conta sua história e suas experiências como empreendedor do outro lado do mundo. Depois de alguns anos morando na província de Gifu, no Japão, Fábio decidiu abrir sua própria barbearia pela sua insatisfação com os salões japoneses.

Comprou equipamentos e investiu em alguns cursos, até que em 2016, com mil dólares, abriu sua empresa. Ele diz que ainda não vive 100% do faturamento do negócio, tem um trabalho paralelo ainda, mas acredita que logo vai se dedicar somente à barbearia.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do Globo Comunidade, começando por volta das 07h15 na Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.