Programação da TV Bernardo Vieira

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 11/11/2018: o aquecimento do mercado com os preparativos para o Carnaval

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 11/11/2018: o aquecimento do mercado com os preparativos para o Carnaval

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, 11 de novembro, fala sobre o aquecimento do mercado com os preparativos para o Carnaval.

Apresenta o trabalho de pequenos empreendedores que miram na maior festividade popular do país. Este é o caso da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), que funciona na Cidade do Samba Joãozinho 30, no Rio de Janeiro, capital fluminense. O negócio oferece dez cursos de artesanato criativo que já qualificaram aproximadamente 28 mil pessoas. Hoje, 70% delas estão empregadas no meio.

No semanal, o público também conhece o trabalho de André Niero, criador de um e-commerce que reúne fabricantes de roupas e vende peças por atacado. A plataforma, que já conta com 51 fornecedores e mais de seis mil produtos, tem como objetivo facilitar o trabalho dos chamados “sacoleiros”, profissionais que compram as mercadorias para revender.

Ainda neste domingo, um empresário de São Paulo mostra como moda e sustentabilidade podem andar de mãos dadas. Renan Serrano criou um produto que libera nanocápsulas que funcionam como uma barreira protetora nas roupas, inibindo bactérias e fungos e, assim, reduzindo o número de lavagens e promovendo o uso consciente da água.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do Globo Comunidade, começando por volta das 07h15 na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.