Pequenas Empresas e Grandes Negócios 16/07/2017 – máquina inovadora de dinheiro

Publicidade

0

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, dia 16/07, apresenta máquina inovadora de dinheiro.

Está sem troco? Em São Paulo, um empresário pensou neste problema e criou uma máquina que recolhe moedas e as recoloca em circulação. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 16, avalia a ideia e explica como a solução tem ajudado tanto o mercado, que sofre com a falta de moedas, como as pessoas que as guardam e depois não têm onde trocá-las. As máquinas podem ser encontradas espalhadas pela cidade e não cobram taxas pelo uso, além de incentivar a preservação do meio ambiente com mensagens motivadoras.

O combate ao preconceito também é tema da edição. Na capital paulista, uma dona de oficina de informática conserta e doa computadores que seriam jogados fora para estudantes negros e de baixa renda. A iniciativa da empresária, que diz já ter sofrido preconceito, ganhou destaque em uma premiação na Alemanha este ano. A reportagem apresenta ainda um jovem de uma empresa de informática, que tem aderido ao combate ao preconceito para melhorar a realidade das minorias no mercado de trabalho. “Aqui é um ambiente seguro pra todo mundo. Caso você seja uma pessoa muito diferente, a gente vai tratar você como igual”, diz ele.

No quesito inovação, dois jovens do interior de São Paulo comemoram o sucesso de uma ideia simples, mas com grande potencial. Os empresários criaram uma caixa de pizza que pode ser destacada e usada como suporte para as fatias, permitindo que a massa seja consumida sem a utilização de pratos e talheres. O ‘PEGN’ mostra os detalhes dessa invenção que pretende facilitar a forma como o brasileiro consome alimentos em pedaços.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do “Globo Comunidade”, começando a partir das 07h00, na Rede Globo.

Compartilhar

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário