Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 22/04/2018: Economia criativa na Bahia

Publicidade

0
Foto: Divulgação

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, dia 22/04, economia criativa na Bahia.

Não é todo dia que se tem uma grande ideia, que alguém cria uma solução inovadora ou um produto revolucionário. Mas, para os inventores brasileiros, tão difícil quanto criar é enfrentar a demora de oito anos, em média, para ter uma patente concedida.

O programa traz casos de negócios de diversos segmentos que sofrem com a demora na liberação de patentes e direito de propriedade industrial. O programa também esclarece a diferença entre marca e patente – apesar de as duas serem registradas exclusivamente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, a marca sempre é relacionada ao nome, e patente, à invenção.

Outro destaque do ‘PEGN’ é a escola de programação e cultura maker, que incentiva os alunos a saírem da teoria e botar a mão na massa. Kits de robótica e plataformas de computação para construir pequenos projetos de engenharia, são alguns exemplos dessa metodologia.

Esse conhecimento é compartilhado pela internet, em espaços de criação coletiva, ou em escolas. Os que defendem essa cultura, acreditam que a experimentação ajuda a desenvolver habilidades que se tornam cada vez mais importantes no mundo conectado.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do “Globo Comunidade”, começando a partir das 07h00, na Rede Globo.

Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário