Programação da TV Bernardo Vieira

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 23/09/2018: viagens surpresas no mercado turístico

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 23/09/2018: viagens surpresas no mercado turístico

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, 23 de setembro, as tendência das viagens surpresas no mercado turístico.

Viajar é algo que agrada muita gente. Mas e se a viagem fosse supressa? Uma agência online lançou a “viagem personalizada”. Baseado em uma pesquisa feita com os gostos do cliente, cria-se um roteiro para o turista que só fica sabendo o seu destino dois dias antes do embarque. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 23, mostra esse novo jeito de viajar.

A ideia da viagem surpresa surgiu de três empresários de São Paulo: David Andrade, Caio Martins e Marcos Arata. Eles começaram o negócio como uma rede social em que davam dicas e experiências sobre turismo. Com a ajuda de investidores, eles entraram de vez no mercado e hoje já venderam mais de 500 viagens.

Ana Carolina Bernardi é uma das clientes que adquiriu o novo modelo da agência de viagem. Já viajou pela empresa para Ilhabela, no Litoral de São Paulo, e para Paraty, no Rio de Janeiro. E vai repetir a experiência pela terceira vez. Os empresários dizem que esse modelo de negócio faz sucesso entre turistas de até 35 anos, que querem a emoção da surpresa, mas que pretendem criar uma solução mista: o cliente escolhe o destino, eles se encarregam do resto. A empresa tem registrado um crescimento médio de 30% ao mês.

O programa ainda mostra uma startup que criou um aplicativo de compartilhamento de guarda-chuvas e a nova onda das festas temáticas infantis: festa do pijama.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do Globo Comunidade, começando por volta das 07h15 na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.