Programação da TV Bernardo Vieira

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 24/02/2019: “Test drive” vira modelo de negócio em segmentos inusitados

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 24/02/2019: “Test drive” vira modelo de negócio em segmentos inusitados

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, 24 de fevereiro, “Test drive” vira modelo de negócio em segmentos inusitados.

Testar um produto antes de comprá-lo não é novidade para o consumidor de alguns tipos de mercado, como o automobilístico. A novidade agora é que esse modelo de negócio cada vez mais tem se tornado comum para outros segmentos. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste sábado, dia 24, mostra dois exemplos de “test drive” que tem conquistado o público.

O empresário Bruno Skornicki teve a ideia de realizar o teste na venda de colchões pela internet, de forma que o cliente possa experimentar o produto por 100 dias, com a garantia de receber o dinheiro de volta, caso não se adapte. Com um faturamento de R$ 2,5 milhões, Bruno garante que esse modelo de negócio não lhe rende prejuízo, e que a taxa de devolução fica em torno de 8%.

Outro exemplo é o caso de uma construtora que permite que os clientes testem um apartamento que pretendem comprar por 24 horas. Alexandre Frankel, o CEO, explica que os consumidores valorizam a experiência quando o que está em jogo é um bem com um valor agregado tão alto, como a casa própria.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do Antena Paulista, começando por volta das 08h na Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.