Programação da TV Bernardo Vieira

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 30/12/2018: dicas para futuros empreendedores

Pequenas Empresas e Grandes Negócios – 30/12/2018: dicas para futuros empreendedores

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, 30 de dezembro, programa dicas para futuros empreendedores.

Final de ano: momento propício para sonhar com uma vida nova. Para muitos, isso significa também apostar naquele sonho antigo de se lançar no mercado desejado para empreender. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 30, apresenta dicas para quem pretende fazer isso.

O professor Luciano Salamacha explica que, para tocar uma empresa, não basta ter dinheiro, é preciso “suar a camisa”. O profissional ainda orienta o público sobre os passos a serem tomados na hora de iniciar um empreendimento, como a elaboração de um bom plano de negócios, passo considerado por ele como o primeiro.

O que você faria com o prêmio da Mega da Virada? Em clima de Ano Novo, o programa aborda o assunto sob o ponto de vista dos negócios. A reportagem faz um alerta aos que pensam que, com o dinheiro, basta abrir uma empresa e deixar que as coisas aconteçam sem trabalho duro, já que o mundo empresarial é ditado por duas variáveis das quais não se pode fugir: se dedicar e correr riscos.

Neste contexto, o ‘PEGN’ conta a história do empresário José Carlos Semenzato. Ele recebeu um valor equivalente a um prêmio de loteria, o que hoje seria em torno de R$ 200 milhões, e poderia ter simplesmente parado de se dedicar ao trabalho, mas rejeitou esta opção e optou por construir um império de negócios.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do Antena Paulista, começando por volta das 08h na Globo. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.