Programação da TV Bernardo Vieira

Persona em Foco – 25/11/2018: Zezé Motta

Persona em Foco – 25/11/2018: Zezé Motta

No Persona em Foco deste domingo, dia 25 de novembro, uma conversa com Zezé Motta.

Natural de Campos, Rio de Janeiro, ela relembra passagens de sua vida pessoal, como a vinda para São Paulo, a relação com os pais e os episódios racistas que viveu durante a infância e juventude. São memorados também marcos de sua carreira na dramaturgia, como o seu início no teatro, a dificuldade em atuar nos anos 60 – época da Ditadura Militar – além de sua estreia na televisão. Como cantora, ela comemora o seu novo trabalho:  “acabei de gravar um CD, que era um sonho que eu acalentava há uns dez anos.

Saiu, finalmente, pela Coqueiro Verde, O Samba Mandou Me Chamar. Sobre as suas primeiras experiências artísticas na infância, ela admite: “eu descobri muito cedo o meu dom de atriz. Desde o curso primário, naquelas datas históricas, eu estava sempre me exibindo, recitando um poema”.  A artista também fala sobre o filme Xica da Silva, de Cacá Diegues, o qual considera um divisor de águas em sua carreira, “o que mudou é que eu não era uma atriz popular, nem no Brasil. Xica da Silva me tornou popular aqui e no mundo”.

A entrevista é conduzida pelo ator Eduardo Acaiabe, que esteve com Zezé Motta em vários trabalhos, e pelo jornalista e escritor Rodrigo Murat, autor da biografia dela. Além das histórias relembradas pela atriz, o programa ainda traz depoimentos de personalidades que trabalharam e conviveram com Zezé, incluindo Taís Araújo, Stepan Nercessian, Cacá Diegues, Wolf Maya, Walter Negrão, Lauro César Muniz, Valquíria Mamberti e Ricardo Cravo Albin.

O programa começa logo após o “Café Filosófico“, por volta das 22h pelo horário brasileiro de verão. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.