Programação da TV Bernardo Vieira

Poder em Foco – 12/08/2018: Padre Reginaldo Manzotti

Poder em Foco – 12/08/2018: Padre Reginaldo Manzotti

Poder em Foco deste domingo, 12 de agosto, recebe o padre Reginaldo Manzotti.

Conhecido como o “padre que arrasta multidões” e com audiência de milhões de ouvintes no rádio, ele também é sucesso como escritor, cantor e nas redes sociais. Na ocasião, o convidado também será entrevistado por Adriana de Barros, editora de entretenimento do UOL; Eduardo Araia, editor-executivo da revista Planeta; e Fernanda Bassette, colaboradora da revista Veja. Na entrevista, ele fala sobre as principais angústias manifestadas pelos fiéis. “Hoje, eu tenho escutado muitos pedidos de aconselhamento com pensamentos suicidas”, declara, dizendo que muitos destes pedidos partem de jovens. Questionado se acredita na “cura gay”, ele declara: “Não, não acredito”.

Em época pré-eleitoral, o padre contesta o apoio de sacerdotes a políticos e afirma: “nós somos formadores de consciência… Agora, dizer ‘vote em tal’, nós não fazemos. Eu tenho muito medo dessas bancadas que se fecham porque aí você acaba tendo interesses que não são realmente em favor do bem público”. Reginaldo Manzotti critica religiões que reúnem diferentes doutrinas e diz: “péssimo, acho um absurdo”. E completa: “Eu não acredito no sincretismo”. Fenômeno de popularidade, ele questiona ainda a exposição exagerada na internet. “É uma banalização, a pessoa ela está ficando muito fútil, muito vazia”, comenta.

Tudo isso e muito mais você pode conferir a partir das 00h no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.