Programação da TV Bernardo Vieira

Poder em Foco – 22/07/2018: Mauricio de Sousa

Poder em Foco – 22/07/2018: Mauricio de Sousa

Poder em Foco deste domingo, 22 de julho, recebe o cartunista Mauricio de Sousa.

Na ocasião, os jornalistas convidados que também farão perguntas ao cartunista são Caco Galhardo, Marcelo Forlani e Felipe Germano. Ele fala sobre as mudanças na Turma da Mônica ao longo dos mais 50 anos de existência e comenta: “hábitos, costumes, tradições e tudo mais vão se alterando com o tempo e no bairro no Limoeiro, onde a turma mora, chegam essas mensagens também”. Mauricio responde sobre a possibilidade de incluir a questão de gênero nas produções e declara: “os leitores fazem parte de uma sociedade que ainda tem restrições para essa abertura no gênero. Eu ainda tenho revistas infantis, agora que nós entramos na revista juvenil. Eu quero chegar logo na Turma da Mônica adulta para eu poder abrir mais esse leque”.

Por outro lado, rejeita a abordagem de temas políticos. “A política é uma coisa assim que sobe e desce, sobe e desce, tem altos, tem baixos, tem cores que variam e tudo mais. Não devemos mexer nisso numa história em quadrinhos. Principalmente o nosso tipo de história em quadrinhos, que vai para criança”, diz.O cartunista fala ainda sobre como a Turma da Mônica se mantém interessante às crianças mesmo com o avanço da tecnologia e opina: “eu penso que tem que ver com o contato que eu mantenho com crianças… Criança é igual no mundo inteiro, gosta das mesmas coisas, não gosta das mesmas coisas, então é muito fácil você seguir, é você abrir o seu espírito, receber a criança no que ela está fazendo e está falando e tentar traduzir tudo aquilo”.

Tudo isso e muito mais você pode conferir a partir das 00h no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.