Programa Bem Estar 06/12/2017 – Tratamentos de Pele

Publicidade

0
Foto: Divulgação

No Bem Estar desta quarta-feira, dia 06/12/2017, os médicos dermatologistas Dra. Márcia Purceli e Dr. Abdo Salomão falaram de outras novidades nos tratamentos para a pele, como o microagulhamento que não dói e o drug delivery, um sistema que permite que o remédio chegue exatamente onde tem que ir.

Saiba mais

Microagulhamento a vácuo – É um sistema que tem microagulhas banhadas a ouro que perfuram a pele e levam o medicamento de acordo com a necessidade. São 81 agulhas que causam dor quando entram na pele, o sistema a vácuo, feito diretamente pela pistola do microagulhamento ajuda a diminuir essa dor. O que acontece: as mesmas terminações nervosas que levam a mensagem da dor são responsáveis por avisar que não tem ar naquela região. Então, ao invés dos nervos mandarem a mensagem da dor, preferem a mensagem do vácuo e a pessoa fica “anestesiada”. Essa técnica é usada para cicatriz de acne, rejuvenescimento, espinhas, queda de cabelo.

Terapia fotodinâmica – A máscara com luz de led continua em alta e é uma tendência porque o paciente pode comprar e fazer em casa. No Brasil, temos de duas cores: azul e vermelha. A vermelha é anti-inflamatória, usada para rosácea, rejuvenescimento e acne. A azul é específica para acne, mas a vermelha ainda é melhor. A azul vai atrás de uma substância específica que a bactéria da acne solta, mas não tria a inflamação. Nos Estados Unidos tem outras cores: amarela e roxa.

Essa luz é superficial porque o laser é de baixa potência, não penetra profundamente na pele, e promove um processo anti-inflamatório porque atua dentro da mitocôndria da célula.

Placas de LED estão sendo usadas para cicatrização de feridas importantes. São usadas para úlceras, varizes que não cicatrizam e queimaduras.

Spray anti-brilho – O spray antibrilho tem zinco na formulação, o que garante uma boa capacidade de diminuir a proliferação do óleo. No Brasil, são poucos os sabonetes que tem zinco, por isso esse produto é interessante. Além disso, ele pode ser aplicado durante o dia, em cima da maquiagem.

Uma observação importante é que não é tratamento para a dermatite seborreica, mas traz mais qualidade de vida para o paciente.

Bem Estar

Apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha nas manhãs de segunda a sexta, o programa tem a participação fixa de médicos e de especialistas das mais diversas áreas.

O programa vai ao ar às 10h09, na Rede Globo.

Compartilhar

Deixe um comentário