Programação da TV João Pedro

Programa Bem Estar 28/06/2018 – Ácido Hialurônico

Programa Bem Estar 28/06/2018 – Ácido Hialurônico

Bem Estar desta quinta-feira, dia 28/06, falou um pouco sobre o Ácido Hialurônico, o que é e para que serve.

O ácido hialurônico tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento, hidratação. Por isso, disfarça rugas, como o bigode chinês e também olheiras. Ele não tem rejeição porque é um componente da pele – considerado um hidratante natural.

Existe um tipo de ácido específico para cada tipo de aplicação. Por exemplo, o produto utilizado no preenchimento da região das olheiras deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar mais volume ao rosto, por exemplo, deve ser mais firme, pouco moldável, com alta concentração.

O maior risco do ácido é um profissional atingir artérias na aplicação, o que pode levar à necrose, cegueira e AVC.

O excesso da substância traz consequências sérias. A jornalista Priscilla Aguiar teve que passar duas semanas internadas depois de uma necrose no nariz. Ela decidiu fazer a rinomodelação, preenchimento com ácido hialurônico para corrigir pequenos defeitos no nariz.

O procedimento é considerado simples. A jornalista começou a perceber que algo estava errado já no dia seguinte. Três dias depois, precisou ser internada. Os médicos identificaram três pontos de necrose, onde a pele do nariz morreu por falta de circulação do sangue. Havia infecção também. A enzima hialuronidase, que destrói o ácido, foi aplicada. Foram quatro sessões na câmara hiperbárica para acelerar a cicatrização.

Foram doze dias internada. Quando saiu do hospital, Priscilla sabia que ainda teria um longo período de recuperação pela frente. As complicações vasculares podem surgir de duas formas:

  • Quando a quantidade injetada de ácido hialurônico é muito grande, acaba espremendo os vasos e o sangue não passa.
  • Quando, acidentalmente, o ácido é colocado dentro de uma veia ou artéria. Como é um gel, ele obstrui o vaso e o sangue não circula.

Bem Estar

Apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha nas manhãs de segunda a sexta, o programa tem a participação fixa de médicos e de especialistas das mais diversas áreas.

O programa vai ao ar às 10h09, na Rede Globo

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.