Programação da TV João Pedro

Programa Bem Estar 30/04/2018 – Frutas Nativas

Programa Bem Estar 30/04/2018 – Frutas Nativas

Bem Estar desta segunda-feira, dia 30/04, mergulhou no mundo das frutas nativas brasileiras e  viajou pelo país para mostrar que dá para variar a fruteira.

ma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente chamada Plantas para o Futuro identificou 70 plantas da nossa flora com potencial alimentício, medicinal e ambiental.

A nutricionista Raquel Santiago, convidada do programa desta segunda, falou da relevância desse projeto. Os brasileiros não consomem alimentos nativos porque não se deu importância para a domesticação dessas plantas. Os produtores apostam em frutas populares e aceitas pela população e os consumidores acabam comendo sempre as mesmas frutas. Frutas diferentes são encontradas apenas em feiras orgânicas e em determinados restaurantes.

Comer frutas nativas significa incorporar na dieta novas fontes nutricionais, como mostrou a consultora e pediatra Ana Escobar. Por exemplo, frutos como camu-camu, mangaba e cagaita contêm altas quantidades de vitamina C, enquanto o buriti, tucumã e pitanga são ricos em vitamina A.

Bem Estar

Apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha nas manhãs de segunda a sexta, o programa tem a participação fixa de médicos e de especialistas das mais diversas áreas.

O programa vai ao ar às 10h09, na Rede Globo

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.