Projota se pronuncia após ser feito refém com os filhos durante assalto em sua casa em Cotia
Projota se pronuncia após ser feito refém com seus filhos durante assalto em Cotia. Criminosos levaram pertences e fizeram transações bancárias; polícia investiga.
O cantor Projota se pronunciou pela primeira vez na noite desta terça-feira (17), após ser feito refém durante um assalto em sua casa, localizada em Cotia, na Grande São Paulo. Criminosos invadiram a residência do rapper durante a madrugada, mantendo o artista e seus dois filhos pequenos, Marieva, de 3 anos, e Otto, de apenas 1, sob ameaça. Em seus stories no Instagram, Projota tranquilizou os fãs, garantindo que todos estão bem, apesar do grande susto.
“Acabei de recuperar o acesso ao meu WhatsApp, Instagram e tudo. Então tô gravando esses stories só pra tranquilizar vocês, que tá tudo bem, as crianças estão bem”, afirmou o cantor, visivelmente abalado. Ele aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido: “Tô muito cansado, tá ligado? Então, todos os meus amigos e pessoas que se importam comigo, muito obrigado. Amanhã eu respondo, porque preciso muito descansar e comer alguma coisa.“
Invasão violenta e assalto a mão armada
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a invasão ocorreu durante a madrugada, quando os criminosos conseguiram entrar no condomínio de Projota e acessar sua residência. Durante a ação, o rapper e seus filhos foram mantidos reféns enquanto os suspeitos roubavam diversos pertences da casa, incluindo joias, roupas, prêmios acumulados ao longo da carreira do cantor e um veículo Subaru WRX 2.0. Além disso, os criminosos realizaram transações bancárias utilizando os dispositivos eletrônicos de Projota.
De acordo com o noticiário da TV Bandeirantes, em um momento de extrema tensão, um dos suspeitos teria apontado uma arma diretamente para a cabeça do cantor, aumentando ainda mais o pânico dentro da residência. Os criminosos fugiram após o assalto, levando o veículo, que foi posteriormente localizado pela polícia na Estrada da Capuava, também em Cotia.
O caso foi registrado como roubo de veículo e roubo à residência e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Cotia. A polícia já iniciou diligências para identificar e localizar os responsáveis. Uma perícia foi solicitada ao Instituto de Criminalística (IC), e as autoridades buscam entender como os criminosos conseguiram invadir o condomínio em que Projota vive, conhecido por ser um local de segurança reforçada.
Os investigadores também estão analisando as transações bancárias realizadas pelos assaltantes, com o objetivo de rastrear movimentações suspeitas que possam ajudar na identificação da quadrilha. Até o momento, a polícia não divulgou quantos suspeitos participaram da ação ou se já possuem pistas concretas sobre os envolvidos.
A ex-esposa do cantor, a influenciadora Tâmara Contro, também se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais, confirmando que as crianças estão fisicamente bem, mas que o trauma emocional foi enorme. “O trauma é grande, só quem já vivenciou algo parecido consegue ter uma noção do desespero dele e das nossas famílias. Estou ansiosa pra poder ter meus filhos no meu colo”, desabafou Tâmara.
Projota e Tâmara são pais de Marieva, de 3 anos, e Otto, de 1, e apesar da separação, os dois mantêm uma relação cordial em função da criação dos filhos. Após o assalto, Tâmara demonstrou preocupação com o bem-estar das crianças e a dificuldade de lidar com o impacto emocional que uma situação dessa magnitude pode trazer para uma família.
Cancelamento de compromissos
Em nota, a produtora de eventos que gerencia a carreira de Projota informou que o cantor cancelou todos os compromissos desta semana, incluindo gravações e apresentações. A decisão foi tomada para que ele possa focar em resolver as questões legais e emocionais decorrentes do ocorrido. “Projota está priorizando o bem-estar da família e resolvendo as necessidades relacionadas ao caso”, afirmou a equipe do cantor.
Projota, que ganhou ainda mais visibilidade ao participar do Big Brother Brasil 21, tem uma carreira consolidada no rap brasileiro e é bastante ativo nas redes sociais, onde costuma compartilhar seu cotidiano e projetos musicais. Após o assalto, fãs e amigos do artista enviaram inúmeras mensagens de apoio, desejando força e uma rápida recuperação emocional para ele e sua família.