Receitas Bernardo Vieira

Receita do MasterChef Brasil – 21/04/2019: Tarte tartin de maçã

Receita do MasterChef Brasil – 21/04/2019: Tarte tartin de maçã

O MasterChef Brasil deste domingo, 21 de abril de 2019, que contou com a apresentação de Ana Paula Padrão e a avaliação de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin. Rosana Gammaro foi quem fez o melhor churros e abaixo trazemos a receita.

As receita do dia é Tarte tartin de maçã

Ingredientes

1/3 limão-cravo
4 maçãs verdes
2 maçãs vermelhas
3 pimentas de cheiro
1 pimenta dedo de moça
100 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
125 g de açúcar refinado
200 g de farinha de trigo
100 g de manteiga
5 ovos

Tarte tartin de maçã

Imagem: Band/Divulgação

Modo de preparo da massa

Em um bowl, coloque 200 g de farinha de trigo, 100 g de manteiga gelada, 25 g de açúcar, uma pitada de sal, uma gema e coloque uma colher de água gelada. Misture e deixe uma massa homogênea. Estique a massa do tamanho da forma ou da frigideira. Coloque no papel alumínio e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Modo de preparo das maçãs

Coloque na frigideira 4 colheres de açúcar refinado e 4 colheres de água. Coloque 1/4 da pimenta dedo de moça, sem sementes, cortada em brunoise e deixe caramelizar por 10 minutos. Coloque suco de 1/2 limão-cravo e mais uma colher de açúcar. Tire a massa da geladeira, monte ela sobre uma frigideira. Coloque um pino no centro para evaporar a água e não umedecer a massa. Coloque no forno a 180 ºC por 22 minutos e depois a 260 ºC por 10 minutos.

Modo de preparo do creme inglês

Coloque 100 ml do leite em uma panela. Leve ao fogo médio com 3 pimentas de cheiro e um pequeno pedaço de dedo de moça. Assim que levantar fervura, desligue e deixe descansar por cinco minutos. Retire as pimentas e adicione 50 ml do creme de leite fresco. Deixe em fogo mínimo. Enquanto isso, bata 4 gemas peneiradas em 100 g de açúcar até esbranquiçar. Tempere as gemas com uma concha do leite aromatizado quente. Volte a mistura para a panela em fogo baixo. Reduza até ficar com o ponto de creme.

Tempo de preparo

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.