Receitas do Programa Dia Dia 14/11/2017

Publicidade

0
Foto: Divulgação

Bom dia, leitores do N10 Entretenimento. No programa Dia Dia desta terça-feira, dia 14/11/2017, o chefe Daniel Bork preparou duas receitas deliciosas para nos deixar de boca aberta. Fio de Ovos e Churros Doce.

Vamos ao passo a passo? Confira:

Fio de Ovos

Fio de Ovos

Ingredientes

15 gemas
750 gramas de açúcar
1 litro de água
Canela em pau, casca de limão siciliano, essência de baunilha e cravo a gosto

Para Finalizar:

Cereja em calda a gosto

Modo de Preparo

Peneire as gemas para que a película do ovo fique retida na peneira, não use colher para ajudar. Peneire de 2 a 4 vezes. Coloque as gemas em uma jarra própria para fazer fios de ovos, e regue em círculos dentro da calda fervente, depois de dar algumas voltas, retire com um garfo e mergulhe em água fria, em seguida acomode em um recipiente, faça o mesmo com o restante das gemas. Após a calda esfriar verifique se ela ainda está bem liquida, se não estiver misture um pouco de água, junte os fios de ovos a calda e guarde na geladeira por até 10 dias ou congele ou até 3 meses.

Para a calda:

Em uma panela junte a água o açúcar, canela em pau, casca de limão-siciliano e o cravo, espere levantar fervura e adicione a essência de baunilha, ferva por mais 5 minutos ou até que de ponto de fio.

Tempo de preparo: 2H

Churros Doce

Churros Doce

Ingredientes

Para a Massa:

1½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) da água
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
Óleo vegetal para fritar
Açúcar a gosto
Canela em pó a gosto

Para a Ganache de Chocolate:

150 ml de creme de leite fresco
150 ml de chocolate meio amargo
25 gramas de manteiga
10 ml de mel

Modo de Preparo

Para a Massa:

Em uma panela, adicione o leite, a água, a manteiga e o sal. Quando o leite ferver, adicione a farinha de trigo e mexa rápido até a massa soltar do fundo da panela.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico pitanga, depois faça tirinhas com a massa e frite. Misture a canela e o açúcar, depois passe nos churros fritos. Sirva com a cobertura de sua preferência.

Para o Ganache:

Aqueça o creme de leite fresco junto com o mel e a manteiga. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e adicione o chocolate picado. Mexa até homogeneizar e sirva com o churros.

Tempo de preparo: 40M

Compartilhar

Deixe um comentário