Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Caminhos do Coração de 08 a 12 de abril de 2019

Resumo da novela Caminhos do Coração de 08 a 12 de abril de 2019

Confira o resumo da semana de 08 a 12 de abril da novela Caminhos do Coração. 

Resumo da novela Caminhos do Coração de segunda-feira, dia 0803/2019 – Capítulo 16

Danilo fica chocado ao ouvir Toni dizer que acha que é um mutante Marcelo confidencia a Beto que ele e Tati foram atacados em Miami. Eric ameaça Helga, dizendo que se ela o trair ou abrir a boca mais do que deve, morrerá. Eric recebe email de Ramon avisando que Marcelo está voltando para o Brasil e ele começa a planejar como fará para pegá-lo no aeroporto. Lucas tenta convencer Glória a ser sua namorada, mas ela não cede e ele fica arrasado. Danilo fica chocado ao ouvir Toni dizer que acha que é um mutante. Rodrigo provoca Danilo, perguntando se o irmão está saindo com Lúcia só para impressionar o pai. Irma e Aristóteles discutem por causa dos serviços de Batista, quem o motorista deve atender primeiro. Aristóteles diz a Irma que o ódio que ela tem por ele na verdade é amor recolhido. Dra. Júlia manda César levar o “menino-lobo” para a clínica do Guarujá para que ele seja examinado.

Altina se nega a dar dinheiro para Pachola enquanto não encontrar Vavá. Taveira adverte Maria, dizendo que irá processá-la caso ela conte ao advogado que ele tentou assediá-la. Maria conta ao Dr. Carvalho que Taveira tem lhe feito propostas indecentes e Taveira protesta. Ernesto comenta com Dino que Taveira pode acabar enfrentando a Corregedoria, se continuar a assediar as presas. Ernesto descobre que dá para escrever “Banco da Suíça” com o código deixado por Dr. Sócrates. Gúdi desconfia que Maria pode ter sido incriminada por conta do passado misterioso dela. Pepe e Ana Luz resolvem ir à delegacia contar tudo para Maria e para a polícia sobre o passado dela. Josias revela que conseguiu entrar no e-mail do Dr. Sócrates, por isso acha que descobriu quem pode tê-lo matado, mas prefere ainda não revelar, pois não tem provas.

Glória chora e desabafa com Paola, dizendo-se triste por ter terminado com Lucas. Lúcia descobre que Simone tem um tumor no pâncreas e as duas se abraçam. Rosana e Ruth reparam que o bebê da clínica cresceu da noite para o dia e ficam assustadas. Érica comenta com Beatriz que o pai de Angela não deixa a corcunda da menina ser examinada. Clara vê Érica e avisa Guiga e Angela, que corre para se esconder. Na garagem do aeroporto, Tati pede a Marcelo para ir ao banheiro. Beto leva Tati ao banheiro. Eric se aproveita do momento em que Marcelo está sozinho e se aproxima de moto para pedir uma informação. Eric saca a arma e dispara contra o peito de Marcelo.

Resumo da novela Caminhos do Coração de terça-feira, dia 09/03/2019 – Capítulo 17

Vavá é examinado por Júlia. Eric troca tiros com o segurança da garagem do aeroporto. Marcelo continua caído baleado no chão. Tatiana ouve barulhos de tiro e grita por seu pai. Dalva tem um pressentimento de que sua família corre perigo e começa a rezar. Tatiana e Beto se aproximam do local onde Marcelo está caído e Tatiana chora abraçada ao pai. Nervosa, Tatiana começa a fazer as coisas se quebrarem e explodirem na garagem. Marcelo levanta-se e se dá conta de que o tiro atingiu a carteira e o pendrive que estavam em seu bolso. Erica leva Dra. Beatriz para ver Angela, mas Guiga impede que a médica examine a menina, dizendo que ela foi passar uma temporada com a mãe em São Paulo. Rosana conta para Aquiles que o bebê da clínica cresceu da noite para o dia. Dra. Júlia pede que Ruth seja a única a cuidar de Vavá, assim como faz com o bebê Cristiano Pena.

Dra. Júlia revela a Rosana, César e Ruth que o bebê Cristiano está crescendo rápido porque seu metabolismo tem tendência a envelhecimento acelerado. Lucas comenta com Janete que encontrar o Vavá pode ter sido um sinal de que ele precisa proteger o menino. Mauro flagra Cassandra ouvindo conversa de Platão e Josias no telefone. Taveira ameaça colocar Maria na cela de Machadona se ela não for “boazinha” com ele e ela reage dizendo que prefere continuar na solitária. Sedutora, Amália sugere a Rodrigo que eles namorem na sala da presidência da Progênese. Paola liga para Toni e ele a convida para um mergulho na piscina em sua casa.

Aristóteles e Irma discutem sobre quem irá ficar com o quarto de Sócrates. Cassandra telefona para Irma e conta que Josias descobriu quem mandou matar Sócrates. Amordaçado, Vavá é examinado por Dra. Júlia e rosna para ela. Eric conta para Helga e Ramon que Marcelo está morto e agora só falta acertar a filha dele. Tatiana diz à avó que está apavorada porque alguém quer fazer maldade com ela e com o pai. Beto diz a Marcelo que acha que os crimes estão todos relacionados, a morte de Sócrates, Dr. Walker e Mabel.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quarta-feira, dia 10/03/2019 – Capítulo 18

Rodrigo diz para Danilo que descobriram quem matou Sócrates. Maria enfrenta Taveira e diz que ele é um bandido. De surpresa, Taveira prende os braços de Maria e manda que o beije. Ela chama Taveira de asqueroso. Ernesto chega à sala. Taveira solta Maria. Ernesto avisa Taveira que o juiz concedeu liberdade provisória pra Maria Luz. Maria sai da delegacia acompanhada de Dr. Carvalho.

Taveira bufa de raiva. Gudi diz para Ana Luz e Pepe que Maria não é filha biológica deles. Ana e Pepe confirmam. Eles dizem que encontraram Maria e junto dela havia um bilhete que dizia para eles não procurarem a polícia. Gudi pergunta por que eles não dizem a verdade para Maria.&nbspAna e Pepe prometem para Gudi que falarão a verdade para Maria. Maria avisa aos pais que saiu da delegacia. Pepe e Ana Luz comemoram a liberdade de Maria. Guiga coloca café para Beatriz, Érica e Clara. Beatriz diz a Guiga que é muito importante que Ângela seja examinada por um médico.&nbspJúlia tira sangue de Vavá, que rosna. Érica e Beatriz suspeitam ter visto uma ave no quintal de Guiga. Guiga disfarça e diz que era uma garça. Júlia diz para César que levará Vavá para uma ilha onde fará outros testes. Aquiles pergunta para Teófilo porque ele acha perigoso investigar a clínica. Teófilo diz que é melhor não tocar neste assunto. Aquiles pergunta se ele e Ágata são resultados de uma experiência criminosa. Ágata diz que gosta dos olhos que tem. Aquiles diz que gosta de ser super-veloz e de ser indestrutível. Rosana diz à Ruth que tem a sensação de já ter visto Dra. Júlia. Marcelo diz para Pedreira que sofreu um atentado quando chegou ao aeroporto de Miami, mas que ele conseguiu sair ileso. Beto pergunta se Marcelo vai contar sobre os mutantes para o chefe.

Marcelo diz que sim e que&nbspele tem como provar a verdade. Tatiana diz para Dalva que um homem tentou aplicar um seringa nela, mas Marcelo brigou com o homem. Tatiana diz para Dalva que de tão nervosa, as coisas começaram a explodir. Marcelo diz para Dalva que vai começar as investigações para descobrir quem matou Mabel e Dr. Walker. Lucas diz para Janete que sente que alguma coisa vai acontecer com a clínica Prógênese. Felipe encontra com Glória na rua. Ela tira os óculos para disfarçar. Helga conta para Eric e Ramon que o policial federal não morreu. Eric não se conforma e diz que deu o tiro no peito. Helga diz que ele se salvou por muita sorte.

Simone diz para Lucia que&nbspseu maior sonho é encontrar a filha desaparecida, Gabriela. Mauro pergunta para Cassandra onde ela estava. Cassandra diz que foi ver uns e-mails no shopping. Mauro diz para Cassandra que está curioso para saber o que Josias irá falar para Platão. Rodrigo diz para Danilo que descobriram quem matou Sócrates. Rodrigo diz que Josias descobriu, mas irá revelar antes para Platão. Maria volta para o Circo. Ana Luz recebe a filha. Todos do circo vêm abraçar Maria. Platão fica chocado com o que Josias mostra para ele. Platão diz que tudo não passa de indícios, mas são indícios muito fortes. Josias diz que vai contar tudo que sabe sobre o assunto.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quinta-feira, dia 11/03/2019 – Capítulo 19

Maria não acredita que é adotada. Maria não consegue acreditar que não é filha de Ana e Pepe, e quer saber como foi adotada. Eles dizem que Maria foi deixada no circo, mas não sabem por quem. Ana mostra o bilhete que deixaram junto com Maria. Eles dizem para Maria que acham que ela é filha de Sócrates. Tatiana não consegue demonstrar seus poderes para Pedreira,&nbspque recebe mensagem que Josias foi seqüestrado. Irma conta para Cleo e Regina que Josias foi seqüestrado. Platão jura que Josias não contou nada para ele.

Felipe chega à casa de Simone e diz que é dono de uma agência de modelos. Ele pede que Glória vá ao teste da campanha publicitária e leve Lúcia. Cassandra conta para Mauro e Lucas que Maria foi solta. Eric chega e avisa que trouxe o cara desmaiado. Ramon pergunta onde irão colocar Josias. Ele acorda gemendo e tenta se debater.&nbspAmália diz para Rodrigo que ninguém pode saber que ela gravou a conversa de Platão. Aristóteles diz para Danilo que Platão deve estar desconfiado dele. Ângela corre pela estufa e tenta voar. Ângela machuca a asa e Clara coloca a mão.

Ângela pára de sentir dor e conta para Guiga que Clara tem o poder de curar. Teófilo conta para Aquiles e Ágata por que ele e Rosana procuraram a Prôgenese. Teófilo lembra que existia uma promoção para tratamento de infertilidade nesta clínica para pessoas de baixa renda. Ele conta também que permitiu que a Dra. Júlia fizesse as experiências genéticas. Rosana admite para Ruth que tem necessidade de saber por que seus filhos são especiais. César e Júlia estão estudando Vavá. Vavá urra e dá um susto nos dois. Ele rompe as amarras. César grita ao ver que Vavá o mordeu. Vavá consegue fugir e vai parar no quarto do bebê gigante. Marcelo chega para falar com Taveira e Ernesto. Marcelo explica que veio falar com Maria e que acredita que o mandante do crime é o mesmo que matou Mabel. Taveira diz que Maria não está mais na delegacia. Graziela dá em cima de Gúdi. Noé percebe. Bené confessa para Dr. Carvalho que está apaixonado por ele. Dr. Carvalho diz que é heterossexual. Esmeralda diz para Fernando que é melhor o relacionamento deles terminar. 

Resumo da novela Caminhos do Coração de sexta-feira, dia 12/03/2019 – Capítulo 20

César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Marcelo pergunta para Taveira onde ele pode encontrar Maria Luz. Ernesto passa o endereço do circo para Marcelo. Marcelo diz que vai ganhar a confiança para não intimidar Maria. Taveira avisa que Maria é uma máquina de socos. Maria pergunta para Pepe se Sócrates era mesmo seu pai biológico. Pepe diz que é provável. Maria diz que tem direito a uma grande herança. Graziela beija Gúdi. Noé pega os dois no flagra e fica bravo. Bené fica chocado em saber que Dr. Carvalho é heterossexual.&nbspCarvalho diz que não tem preconceito. Bené pede desculpa para Carvalho. Cassandra, muito irritada, diz que Lucas está desconfiado dela. Mauro tenta contemporizar. Janete chora. Lucas lê o pensamento de Cassandra. Josias está acorrentado. Helga discute com Eric, que indica que Josias vai morrer. Ângela diz para Guiga que Clara tem poder de curar as pessoas. Guiga dá um filhote de cachorro para Clara e Ângela. Teófilo diz para Ágata e Aquiles que se sente culpado porque seus filhos têm poderes especiais. Ruth diz para Rosana que começou a espionar os trabalhos da Dr. Julia.

Rosana pergunta se ela tem provas. Ruth confirma. César diz que foi envenenado pela mordida de Vavá. Ruth diz para Rosana que tem um arquivo com tudo o que aconteceu na clínica e confessa que não denunciou Julia porque tem medo de falir a Prôgenese e de expor os mutantes. Dr. Julia diz que a clínica está em alerta porque um garoto contaminado fugiu. Altina sente uma dor no peito. Pachola fica preocupado. Altina diz que Vavá precisa dela. Vavá tenta fugir, ele encontra com um bebê gigante, o bebê levita uma mamadeira. Vavá suspeita que o bebê fez isto. Rodrigo beija Amália, que sente um arrepio. Dalva diz para Beto que vão ter que instalar um sistema de câmeras em toda a casa. Beto diz para Tatiana que está pesquisando a Clínica Progênese. Marcelo diz para Beto que não conseguiu falar com Maria, porque ela conseguiu liberdade provisória. Tati pede para ir ao circo com Marcelo.

Dr. Júlia fica indignada que ninguém encontrou Vavá. Marli diz que não foi no quarto do bebê gigante. Dr. Júlia abre uma caixa metálica, pega uma chave vermelha, é uma chave mestra. Dr. Júlia diz que está testando a super audição de Vavá. Maria, Ana Luz e Pepe se vestem para o espetáculo. Marcelo, Beto e Tatiana se acomodam nas arquibancadas. Maria se apresenta, ela desce perto de Marcelo e encontra o olhar fixo dele. Enquanto a platéia aplaude, Marcelo e Maria se encantam um com o outro.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela RecordTV 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.