Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Cordel Encantado de 08 a 12 de abril de 2019

Resumo da novela Cordel Encantado de 08 a 12 de abril de 2019

Confira o resumo da semana de 01 a 05 de abril da novela Cordel Encantado. 

Resumo da novela Cordel Encantado de segunda-feira, dia 08/04/2019 – Capítulo 59

Batoré decide libertar Quiquiqui e Setembrino. Jesuíno tenta descobrir como o profeta conseguiu o dinheiro para os disfarces. Bartira não resiste ao beijo de Farid. Jesuíno descobre que o tesouro de Augusto foi roubado. Inácio confessa a Miguézim que está impressionado com a coragem de Antônia. Jesuíno comenta com Dora que acredita que o tesouro de Seráfia está com Miguézim.

Resumo da novela Cordel Encantado de terça-feira, dia 09/04/2019 – Capítulo 60

Felipe e Açucena se beijam. Nicolau vê Maria Cesária e Tibungo saindo da casa onde estão Augusto e Petrus. Jesuíno e Dora entram na casa de Miguézim à procura de uma arca e são surpreendidos pelo profeta. Miguézim despista Jesuíno e Dora. Assim que os dois deixam sua casa, o profeta enterra o tesouro de Seráfia. Timóteo manda Batoré prender Penélope para atrair Bel. Nicolau conta que viu Maria Cesária na fazenda. Açucena afirma a Felipe que vai esquecer Jesuíno. Antônia convida Inácio para lanchar na casa de Benvinda. Timóteo manda Lilica ser sua espiã em Vila da Cruz.

Resumo da novela Cordel Encantado de quarta-feira, dia 10/04/2019 – Capítulo 61

Nidinho pega a carroça do tio para ir a Formosura com Zig, Dulcina, Juca e Cecília. Timóteo, Baldini e os jagunços invadem a casa de Damião para prender Maria Cesária e Tibungo. Nidinho descobre que seu pai pode ser um homem importante em Brogodó. Bel pede para Dora lhe explicar como advogar. Timóteo obriga Maria Cesária a cozinhar para ele no palácio. Dora conta para Herculano que ajudou Bel a salvar Penélope. Nidinho esconde de Setembrino o que descobriu sobre seu pai. Felipe diz a Açucena que o único lugar onde ela estará segura é no acampamento dos cangaceiros.

Resumo da novela Cordel Encantado de quinta-feira, dia 11/04/2019 – Capítulo 62

Jesuíno beija Dora. Açucena e Felipe chegam ao acampamento. Lilica conta para Timóteo sobre o tesouro de Seráfia e Úrsula ouve a conversa. Úrsula confabula com Baldini e Nicolau uma forma de pegar o tesouro de Seráfia antes de Timóteo. Felipe diz a Dora que se apaixonaria por ela se não tivesse um compromisso com a princesa. Jesuíno e Açucena discutem. Timóteo decide ir à Vila da Cruz e Baldini insiste em ir com ele. Timóteo encontra o alçapão na igreja, mas Miguézim o impede de abri-lo.

Resumo da novela Cordel Encantado de sexta-feira, dia 12/04/2019 – Capítulo 63

Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena fica encantada vendo Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha para o filho. Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo, que agora resolveu fechar a escola pública de Brogodó. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus confessa a Augusto seu amor por Florinda. Zig e Dulcina contam para a mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho. Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda prende Lilica em sua casa.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela Globo.  

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.