Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela A Terra Prometida de 08 a 12 de abril de 2019

Resumo da novela A Terra Prometida de 08 a 12 de abril de 2019

Confira o resumo da semana de 08 a 12 de abril da novela A Terra Prometida. 

Resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, dia 0803/2019 – Capítulo 180

Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa pela proposta. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo. Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara revela ao rei que odeia Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada.

Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque concorda com o plano de Samara e manda libertá-la. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados.

Resumo da novela A Terra Prometida de terça-feira, dia 09/03/2019 – Capítulo 181

Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano.

Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Laís para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de abrigar Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao ver Samara entrando na tenda.

Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, dia 10/03/2019 – Capítulo 182

Samara mente e diz que conseguiu escapar dos sequestradores. Mara beija Racal. Raabe pede para Salmon ter cuidado durante a missão de busca. Adonizedeque avisa Mireu que ele deverá se encontrar no local combinado com Samara para capturar Aruna. Josué ordena que os guerreiros continuem as buscas para encontrar o inimigo. O líder hebreu estranha o fato de Samara ter conseguido fugir tão facilmente.

Tobias revela a Samara que fingiu ter perdido a memória. Léia desconfia da história contada por Samara. Racal e Bogotai reclamam da postura de Zareg diante dos hebreus. Adonizedeque convida Ula para conhecer sua mãe no palácio. Bogotai diz que vai contratar uma mulher para seduzir Finéias. Ula e Mireu se beijam. Salmon e os outros guerreiros continuam na busca.

Cínica, Samara convida Aruna para um passeio, mas a moça avisa que elas precisarão da escolta ordenada por Josué. Mireu ataca Samara e Aruna. Os oficiais cananeus lutam com os guerreiros hebreus. Mara pede para Racal ajudá-la a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que é preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalizão. Salmon e os outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Rune se aproxima dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado. Ele cai no chão e um oficial cananeu ergue a lança para matar ele.

Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, dia 11/03/2019 – Capítulo 183

Maquir joga-se na frente de Rune e acaba recebendo um golpe fatal para salvar a vida do rapaz. Arrependido e agonizando, o guerreiro pede perdão para Rune e acaba morrendo. Úrsula vai na taberna e faz ameaças à Ula. Mireu foge do acampamento. Adonizedeque obriga os outros reis a darem uma resposta sobre a coalisão dos monarcas. Josué avisa que Jerusalém irá pagar pelo ataque.

Pirã e Debir tramam contra Adonizedeque. Haniel recebe o aviso da morte de Maquir. Adonizedeque fica revoltado ao descobrir que Úrsula ameaçou Ula. Josué fala com Haniel e diz que Marquir morreu de forma honrosa. Léia fala que não acredita na história que foi contada por Samara. Adonizedeque fala com Úrsula e avisa que irá separar da esposa aprisionada. Salmon e Raabe conversam sobre a morte de Maquir. Úrsula avisa que não vai permitir que o pai case-se com Ula.

Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, dia 12/03/2019 – Capítulo 184

Yana fica aliviada ao descobrir que Aruna está bem. Haniel avisa para Gael sobre a morte de Maquir. Sama fica tonta e Ruth ampara ela. Rune fala para Livana que Maquir salvou sua vida. Zaqueu flagra Tobias aproximando-se de Chaia. Temendo ser descoberta, Mara recusa-se a dar um beijo em Racal de novo.

Irritado, Zaqueu fala que não acredita que Tobias está com perda de memória. Adonizedeque fala que vai achar um jeito de capturar a esposa de Josué. Mara fala que precisa sair para um compromisso. Sama passa mal e é levada até Darda. Mireu declara-se para Ula. Isaque pede Adélia em namoro.

Josué fala que a guerra contra Jerusalém já iniciou. Samara finge implicar com Tobias. Darda preocupa-se com o estado de saúde de Sama. Racal fala que Mara poderá tornar-se uma grande feiticeira. Samara fala com Tobias e diz ter uma ideia infalível de acabar com Aruna e Zaqueu no mesmo tempo.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela RecordTV 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.