Resumo semanal da novela “Belaventura”, de 13/10/2017 a 20/10/2017

Publicidade

0
Foto: Divulgação

Confira o resumo semanal da novela “Belaventura“, que vai ao ar de segunda a sexta às 19:30, na Record.

Acontece na novela Belaventura de sexta-feira, dia 13/10/2017 – Capítulo 59

Pietra encara Enrico insegura e pergunta a ele se ele está disposto mesmo a ficar com ela para que seja sua princesa, mesmo após ele te beijado outra. Enrico fica surpreso e questiona sobre Selena. Pietra relembra de quando pediu para Laurinda entregar um bilhete a ele. Enrico fala que aquilo é apenas um mal-entendido e que Selena é apenas sua hospede. Falstaff pede que Joniel não dê apoio a Accalon em tirar Dulcinéa dele e que mande o embora o mais rápido possível. Fernão diz para Arturo que já deu hora dele ir embora de Veledo. Dulcenéa diz que se eles forem, Falstaff irá a procura deles até o fim do mundo. Nodier vai ao mercado dizer que a princesa Carmona proibiu o sarau. Polentina e Fubaldo ficam surpresos.

Acontece na novela Belaventura de segunda-feira, dia 16/10/2017 – Capítulo 60

Enrico fica animado quando Pietra diz que se aceita casar com ele, apaixonadamente os dois se beijam. Accalon e Dulcenéa são testemunhas da felicidade deles. Enrico comunica que voltará ao castelo para dizer a seu pai e que depois irá vir buscar a sua amada. Marion implora que Jacques lhe ajude em sua defesa. Jacques conta que não gosta de mentir e não aceita que lhe cobrem por algo que nunca pediu. Marion insiste implorando. No castelo, Brione comenta com Severo que Arturo e Leocádia jamais teriam coragem de machucar alguém. Arturo pede que Severo que não confie no que Brione diz. Leocádia pede que todos se acalmem, e diz que a família precisa ficar unida. Severo diz a Brione que assumirá o trono e que espera que seus filhos o apoiem.

Acontece na novela Belaventura de terça-feira, dia 17/10/2017 – Capítulo 61

Nodier conta a Cedric que o príncipe questionou Tacitus quem o torturou. Cedric discute com Nodier, que fica preocupado. Na sala do trono, Carmona dá a entender que seu pai está precisando alterar a linha de sucessão do trono. Enrico chega na sala e revela que Carmona ordenou que torturassem um homem no reino. Ela alega a acusação, e diz que não fez isso. Cedric chega na hora, e diz que foi ela sim que ordenou. Otoniel manda eles pararem, e diz que eles precisam resolver uma questão muito importante dentro do castelo. Otoniel diz para Cedric que agora quem deverá dar ordens ao exército será Mistral e que isto também valerá para Carmona. Cedric e Carmona saem da sala raivosos com a decisão de Otoniel. Enrico fica na sala do trono sozinho com Otoniel e revela que a guerra contra Severo vai recomeçar. Ariela e Dulcinea ajudam Pietra a se arrumar. No castelo Belaventura, Ariela anuncia a chegada de Pietra. Quando Pietra entra na sala, Enrico se surpreende ao vê-la bem vestida e penteada.

Acontece na novela Belaventura de quarta-feira, dia 18/10/2017 – Capítulo 62

Pietra fica tímida com Enrico lhe observando, Ariela fica visivelmente alegre com a surpresa do pessoal em ver Pietra. Enrico pede a confiança de Pietra, e que ela conte tudo o que sabe para o rei. Mistral vai até o Castelo para informar Leocádia e Marion foram convocadas para uma audiência com o rei. Carmona pede para Corinto para que ele vá até a vila dos plebeus pedir perdão a Tacitus em seu nome. Na floresta, Joniel luta contra os homens de Fergau, Falstaff consegue fugir. Biniek chega e manda-os parar. Eles obedeçam, e ficam espantados ao verem que Fernão e Severo está com Biniek. Severo diz a Joniel que ele tem apenas uma decisão, morrer ou servir a casa de Veledo. Cedric encontra-se com Marion e Leocádia e diz que elas precisam serem convincentes se quiserem se safar. Selena diz a Enrico que o rei deu a notícia a ela que Gauvaine morreu e que nunca poderá realizar seu sonho juntos. Enrico lamenta a morte. Então Enrico sai do quarto para comunicar que já está no castelo.

Acontece na novela Belaventura de quinta-feira, dia 19/10/2017 – Capítulo 63

Pietra que está diante Enrico e Otoniel, pede para que interroguem Merlino que quer saber sobre o antidoto. Merlino diz que não sabe de nada e Pietra afirma que estava presente quando Marion admitiu que Leocádia o comprou o antidoto por um alto valor, e que por conta disso estavam lhe devendo uma grande quantia a Ordem Pura. Leocádia se antecipa e conta toda a verdade, deixando todos os presentes surpresos. Severo pede que Brione se proteja, e ela avisa que os soldados do rei já estiveram no castelo. Severo diz que tomará as devidas providências. Severo fica agitado diante de Biniek e diz que a ordem é que seja espalhada o terror em todo reino imediatamente.

Acontece na novela Belaventura de sexta-feira, dia 20/10/2017 – Capítulo 64

Cedric fica tenso, Otoniel segue com a espada em seu peito. Enrico, Pietra, Merlino, Mistral e o Bartolion em alerta. Pietra faz questionamentos a Cedric e ele responde que apena está seguindo ordens. Arturo acaba discutindo com Severo, por ele ter colocado Gonzalo para que comandasse a tropa. Joniel conta para Gonzalo que ele não terá escolha e diz que ele deverá enfrentar o rei. Severo se irrita diante de Gonzalo e Joniel que diz que precisa ir buscar sua esposa e sua mãe. Severo sugere que Gonzalo entre no castelo com disfarce para que não seja reconhecido. Jacques diz que se depender dele, o plano não dará certo. Severo manda prender Jacques. Otoniel diz que Cedric está proibido de deixar o castelo, Cedric fica surpreso, mas controla sua revolta. Lizabeta pede a Enrico que interceda por Jacques para que não pague pelos erros da família. Enrico aceita desde que ela aceite ser sua dama de honra do seu casamento.

Compartilhar

Deixe um comentário