Resumo semanal da novela “Os Dez Mandamentos”, de 13/10/2017 a 20/10/2017

Publicidade

0

Confira o resumo semanal da novela “Dez mandamentos“, que vai ao ar de segunda a sexta as 20:30 na Record.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de sexta-feira, dia 13/10/2017 – Capítulo 59

Moisés fica pensativo e se mantem afastado, dizendo que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito. Arão se revolta com a agressão de Apuki com Judite e a oferece hospedagem. Yunet propõe uma aliança de paz para Bakenmut e tenta seduzi-lo. Atraído pela sedução da moça, ele não resiste e a beija. Judite decide voltar para casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso. Zípora fica desconfiada que Betânia foi atrás de Moisés e avisa a Adira sobre a má índole de Menahem. Bakenmut fica completamente apaixonado por Yunet e marca um novo encontro, com ela. Deixando-a satisfeita com a nova conquista. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos. Anrão faz um elogia a Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado. Zípora reprova toda a confiança que seu pai deposita sobre Moisés.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de segunda-feira, dia 16/10/2017 – Capítulo 60

Moisés se sente glorioso por salvar Zípora, o rapaz fica supreso com a falta de educação da moça que não que não agradece o favor. Apuki se irrita com Anrão por conta que ele foi nomeado chefe do povo hebreu. Ramsés pede a Anrão que não o decepcione e nem se meta em problemas com Apuki. Betânia, que viu uma barraca de cartomante e entra, apesar de Jerusa e Adira a recriminarem.

Tuya diz para Henutmire que sugeriu que Seti escolhesse uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa e fica interessada. Menahem fica triste por Adira não aceitar o pedido de desculpas. Zípora fica incomodada com Moisés por ele está ignorando ela. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em procura-la e ela pede que ele esqueça o que houve entre eles no passado. Ramsés é encarregado de arrumar uma nova esposa para Seti.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de terça-feira, dia 17/10/2017 – Capítulo 61

Moisés fica intrigado e mantem distância, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito. Arão fica revoltado com a agressão de Apuki com Judite e oferece hospedagem a ela. Yunet propõe uma aliança de paz para Bakenmut e tenta seduzi-lo. Atraído pela sedução da moça, ele não resiste e a beija. Judite decide voltar para casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso.

Zípora fica desconfiada que Betânia foi atrás de Moisés e avisa a Adira sobre a má índole de Menahem. Bakenmut fica completamente apaixonado por Yunet e marca um novo encontro, com ela. Deixando-a satisfeita com a nova conquista. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos. Anrão faz um elogia a Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado. Zípora reprova toda a confiança que seu pai deposita sobre Moisés.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de quarta-feira, dia 18/10/2017 – Capítulo 62

Nefertari diz que não quer envolvimento com Ramsés, por que sabe que a relação entre eles não agrada nada a Seti. Apuki fica tenta conter a raiva que sente por conta que Arão e Anrão esqueceram o que aconteceu com Judite. Zípora tenta ensinar Moisés a fazer o adestramento das ovelhas. Disebek conversa com Ramsés e o avisa que Seti não irá admitir o casamento dele com a Nefertari. Yunet interrompe o treinamento de Bakenmut, e combina com ele de encontra-lo na casa de Senet.

Disebek vê os dois conversando e estranha. Yunet sai e Bakenmut tenta disfarçar. Ramsés fica desapontado por Henutmire não querer ajuda-lo a convencer Seti a aceitar se casar com Nefertari. Anrão quer ter uma conversa séria com Arão e deixa Joquebede preocupada. Leila não sem conforma com Uri que não quer deixar sua barba crescer mas aceita apara-la. Gahiji conversa com Hur e diz que ficou assustado com a vida precária que os Hebreus levam. Arão reclama de Anrão para Eliseba e é surpreendido pela visita do pai.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 19/10/2017 – Capítulo 63

O lobo se aproxima do rebanho Zípora consegue expulsa-lo, ela deixa Moisés impressionado com sua agilidade. Zípora fica triste ao ver que uma ovelha morreu, ela pega o animal e retira sua lã, enquanto isso Moisés reúne as ovelhas para fazer a contagem. Bakenmut fala sobre o assunto do proposta de Yunet mas ela para mudar de assunto o beija. Joquebede fica feliz ao saber que Anrão e Arão se entenderam. Moisés fica admirado vendo Zípora tocar flauta e a deixa incomodada.

Ramsés surpreende Nefertari ao fazer um convite para um encontro especial. Nayla fica furiosa ao ser provocada por Yunet e avança para cima dela. Ao vê-las brigando, Henutmire indaga o motivo. Leila desdenha do amuleto de Uri, deixando-o revoltado. Zípora prepara um pão para que ela e Moisés se alimentem. Para agradar Henutmire, Yunet se faz de vítima e pede desculpa para Nayla. Seti questiona Tuya sobre a ausência de Ramsés e Henutmire no café da manhã. Yunet fica surpresa ao saber que Ramsés beijou Nefertari. Anrão comenta que está na hora de pensar no casamento de Miriã e a deixa bastante irritada.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de sexta-feira, dia 20/10/2017 – Capítulo 64

Ramsés confessa para Tuya que não aguenta mais levar ordens de Seti. Tuya avisa o filho que Seti pode fazer algum mal contra Nefertari somente para mantê-los afastados. Seti demonstra surpresa com o pedido de Paser e diz que não vai poder ajudá-lo. Paser conta que Nefertari deseja virar sacerdotisa e Seti comemora a notícia. Yunet fica em choque com a decisão de Nefertari. Jetro nega a proposta, mas Baruk o ameaça dizendo que será dono do poço por bem ou por mal. Zípora fica aliviada por conseguir trazer a ovelha novamente para o rebanho. Simut fica condoído ao ver Paser triste pelo sofrimento da filha. Yunet sente pena de Nefertari e já pensa em um plano para ajudá-la. Uri se preocupa ao constatar que não tem ferramentas para fazer as joias e decide pedir apoio ao mercador que o contratou. Abigail se diverte vendo a irritação de Miriã com a ideia de se casar.

Hur fica abalado ao receber a visita de Henutmire. Yunet fica furiosa ao saber que Seti rejeitou Nefertari e se mostra decidida a torná-la grande esposa real. Paser se preocupa ao ver a determinação de Yunet. Ramsés se nega a pedir desculpa para Seti. Um escriba egípcio visita a casa de Eliseba para calcular os moradores hebreus. Tuya prevê a fúria de Ramsés ao descobrir que Nefertari quer se tornar sacerdotisa. Anibal alerta que Jetro está sem a proteção de Moisés e Baruk avisa que eles devem aproveitar o momento para agirem. Animada, Nayla se arruma para o encontro com Seti. Uri fica revoltado ao saber que Leila terá que voltar a trabalhar como escrava. Henutmire assume para Disebek que já chegou a desejar a morte de Seti. Nefertari avisa Ramsés que está decidida a ir embora do palácio.

Compartilhar

Deixe um comentário