Programação da TV Bernardo Vieira

Retrospectiva 2018 – 27/12/2018: os fatos que marcaram o ano

Retrospectiva 2018 – 27/12/2018: os fatos que marcaram o ano

A Retrospectiva de 2018 será exibida nesta quinta-feira, 27 de dezembro, relembrando os fatos que marcaram o ano que termina.

No programa, os 30 assuntos mais importantes do ano. O atentado ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro, esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais. A cobertura das eleições gerais, que se tornaram um divisor de águas na história política do País. Um panorama completo de tudo o que aconteceu na economia e com o emprego do brasileiro. As polêmicas e denúncias envolvendo o governo de Nicolás Maduro na Venezuela e a consequente crise humanitária de imigração na fronteira com o Brasil.

O trágico incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro. O assassinato da vereadora que lutava por direitos humanos, Marielle Franco. A prisão do ex-presidente Lula, que deixou o País sob tensão. O desempenho do Brasil e as polêmicas do craque Neymar na Copa do Mundo. A intervenção militar no estado do Rio de Janeiro. O encontro histórico entre o presidente-norte-americano Donald Trump com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O caso do sumiço da menina Vitória, no interior de São Paulo, que mobilizou as autoridades.

O resgate emocionante das crianças tailandesas em uma caverna inundada. A greve dos caminhoneiros, que mexeu com a vida de todos brasileiros. O casamento real do príncipe Harry com a atriz Megan Markle. O vazamento de dados de 87 milhões de pessoas anunciado pelo Facebook, dentre muitas outras notícias.

Já no quadro “Imagens do Ano”, os flagrantes impressionantes que viraram notícia, como, por exemplo, o registro belíssimo do fenômeno Lua de Sangue, considerado o eclipse lunar de maior duração da história da astronomia no século 21.

Tradicionalmente exibido em todo final de ano na RecordTV, o programa será exibido logo após o Jornal da Record.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.