Revival de ‘A Turma do Barulho’: Andre 3000 quer trazer de volta a série da Cartoon Network
A animação A Turma do Barulho (Class of 3000), criada por Andre 3000 e Thomas W. Lynch, pode estar prestes a retornar às telas. Lançada em 2007 pela Cartoon Network, a série teve uma curta duração de duas temporadas, finalizando pouco mais de um ano depois. O programa, que contava com trilha sonora original de Andre 3000 e outros membros do elenco, se tornou difícil de acessar para os fãs que desejam revisitá-la.
Em entrevista recente a Nardwuar the Human Serviette, Andre 3000 revelou seus planos para um revival da série. Ele mencionou uma conversa com Tyler, o Criador (produtor de séries como The Jellies e Loiter Squad, também exibidas na Cartoon Network e Adult Swim), na qual Tyler demonstrou conhecer todas as músicas de A Turma do Barulho. “Em minha primeira conversa com Tyler, ele disse: ‘Eu conheço todas as músicas de Class of 3000… Tyler entende de música, cara’”, relatou Andre 3000. Em seguida, ele adiantou a possibilidade do retorno da série: “Estamos esperando fazer algo novo com ela, de alguma forma”, afirmou o artista. “Então, fiquem ligados.”
A Cartoon Network tem demonstrado interesse em revivals, com novos projetos de Hora de Aventura e Apenas um Show em desenvolvimento. A dificuldade de acesso a A Turma do Barulho por meio de streaming (disponível apenas para compra na Apple TV) e questões de orçamento e licenciamento podem ter contribuído para o fim da série original. No entanto, com o empenho de Andre 3000, e talvez até uma parceria com Tyler, o Criador, o retorno de A Turma do Barulho parece mais promissor.
Além de A Turma do Barulho, a Cartoon Network trabalha em novos projetos para outras franquias clássicas. Hora de Aventura: Fiona e Cake, por exemplo, já está com a segunda temporada em produção, e há um novo filme e mais um spin-off em desenvolvimento. Apenas um Show também está planejando um retorno com uma nova série. Embora ainda não haja atualizações oficiais sobre esses projetos desde seus anúncios no início do ano, o fato de a Cartoon Network e a Warner Bros. Discovery investirem em revivals, aliado ao sucesso de blocos de programação nostálgicos, indica que esses clássicos animados podem retornar mais cedo do que se imagina.