Rey Fénix e a saída da AEW: ex-campeão alega maus-tratos e falta de assistência médica
O ex-campeão da AEW, Rey Fénix, está falando abertamente sobre sua experiência na empresa, insinuando supostos maus-tratos. Nos últimos dias, o lutador tem feito diversas publicações em sua conta no X (antigo Twitter), expressando sua frustração. Em uma publicação de 7 de dezembro, ele declarou: “Ninguém fica em um lugar onde recebeu tratamento desumano.”
Muitos especularam sobre a data da publicação, já que o contrato de Fénix com a AEW foi renovado no início deste ano, com acréscimo de tempo devido a lesões. Ele continuou a desabafar, alegando que precisou de atendimento médico por “meses” sem receber ajuda. Ele também respondeu a um relatório do Dr. Chris Featherstone, do podcast Pancakes and Powerslams, afirmando que, por enquanto, não pode se pronunciar devido a obrigações contratuais, mas que o fará em breve.
As publicações nas redes sociais surgem pouco depois da aparição de Penta El Zero Miedo (irmão mais velho de Fénix e sua dupla nos Lucha Bros) na AAA. Diversos relatos nos últimos meses indicam que Penta está se encaminhando para a WWE. Em um discurso no ringue, ele agradeceu aos fãs e explicou que tiraria um tempo para “tomar uma decisão de carreira”.
Os Lucha Bros são uma dupla lendária dentro e fora do México e foram parte fundamental da AEW desde sua formação. Eles assinaram com a empresa em 2019 e tiveram uma rivalidade marcante com os Young Bucks, um confronto geracional importante para a companhia. Infelizmente, a trajetória de Fénix foi marcada por lesões. Em 2021, ele ficou afastado por alguns meses devido a uma lesão na virilha.
Menos de um ano depois, ele foi obrigado a se afastar novamente por causa de uma lesão no braço. A lesão mais recente o deixou de fora por seis meses, a partir de outubro do ano passado. Na época, ele era o Campeão Internacional da AEW, seu primeiro título individual na empresa. Sua última luta na AEW foi em julho, vencendo Tony Nese no AEW Collision.
Acompanhe o ComicBook para atualizações sobre a AEW.