Rico Quadrinhos apoia HQ nacional sobre Revolução Pernambucana

    Publicidade

    0
    Foto: Divulgação

    A HQ nacional A Noiva produzida pela UEON Productions acaba de receber o importante apoio de uma editora nacional: a Rico Editora. Produzida por brasileiros, para brasileiros, e com uma história brasileira, A Noiva é uma série que reconta ilustradamente sobre a Revolução Pernambucana, que ocorreu em 1817.

    Livremente inspirada na obra A Noiva da Revolução, do autor Paulo Santos de Oliveira, a publicação reconta de forma poética, em letras, traços e cores, o que seria o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes do ciclo das revoluções em Pernambuco.

    A HQ tem roteiro do dramaturgo, roteirista e diretor Eron Villar, e belíssimas ilustrações de Leonardo Menezes e do renomado quadrinista Thony Silas – que possui desenhos para a Marvel e DC Comics no currículo. Ambos os envolvidos são pernambucanos.

    Essa série é a primeira publicação da empresa EUON Productions, uma produtora de conteúdo multimídia, fundada no Recife, que promove conexão entre várias plataformas de comunicação e a linguagem contemporânea dos quadrinhos. Agora, no 4º volume, A Noiva ganha o apoio da Rico Editora, através do selo Rico Quadrinhos, voltado para incentivar a cultura das HQs no Brasil.

    Nesse número, a história do quadrinho reconta como a revolução segue ganhando forças e avança para o interior de pernambuco e outros estados da região. Paraíba e Rio Grande do Norte se aliam aos patriotas, mas a poderosa Bahia se declara fiel à Coroa. No Crato, Ceará, Bárbara de Alencar e seu filho, José Martiniano, iniciam um movimento orientados pelo governo pernambucano.

    Compartilhar
    Nasceu no dia 14 de maio de 1998, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, filho do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira (1945 - 2012) e de Lucia Maria Rocha da Silva. Seu pai morreu vítima de um câncer pulmonar no dia 8 de outubro de 2012. Hoje, Moreira vive com sua mãe e seu padrasto, o médico veterinário Vladimir Fernandes da Silva. Cursou técnico em engenharia naval entre os anos de 2015 á 2017 na Escola Técnica Estadual Henrique Lage. Cursando publicidade e propaganda na Universidade Estácio de Sá. Começou a carreira na área de comunicação social em jornalismo, através do extinto site ”Almanaque Mídia”. No dia 30 de janeiro de 2017, publicou sua primeira matéria profissional com a atriz pernambucana Malu Falangola, quem estava no auge na época por causa da novela “Malhação”, da Rede Globo. Após ter lançado outras matérias com Érika Januza, Fernanda Concon e outros artistas do SBT, Moreira recebeu a notícia do cancelamento do portal. Uma semana depois recebia o convite do jornalista Daniel Neblina, editor-chefe do RegistroPop em Brasília, lugar por onde permaneceu durante mais de um ano, até o dia 11 de maio de 2018, quando o portal mudou o editorial. Com mais de 100 exclusivas assinadas no seu primeiro ano de estreia, hoje é editor e colunista no N10Entretenimento, MinitoLivre e mais posteriormente no site de música CentralBrasil. No caso do MinitoLivre, passou em 2017, dois meses fora da redação, até que o atual proprietário, Leandro Mendonça, decidiu retornar com Moreira. Atualmente, também está envolvido com os portais “TudoInformation”, “BreakTudo” e com a organização do “BreakTudo Awards”. Seu principal segmento é de entretenimento e celebridades. O mês de março de 2018 marcou o início de sua carreira internacional, quando fechou uma parceria com a STATUS-PR, uma agência de comunicação em Los Angeles. A primeira matéria foi com a cantora Megan Nicole, logo depois, a parceria deu frutos a Lindsay Morgan e Violett Beane, protagonistas da série The Flash e The CW 100.

    Deixe um comentário