Programação da TV Bernardo Vieira

Ritmo Brasil – 01/12/2018: Gloria Groove

Ritmo Brasil – 01/12/2018: Gloria Groove

No Ritmo Brasil deste sábado, 02 de dezembro, tem entrevista exclusiva com drag queen Gloria Groove.

No sofá de Faa Morena, a cantora, de 23 anos, fala sobre a voz que seu trabalho proporciona a toda comunidade LGBTQ+. “Represento uma parcela muito grande da população, pessoas que contam com a minha força e a minha representatividade. (…) Então estou sempre pensando com cautela em uma nova forma de me comunicar, numa linguagem em que eu consiga ter fluidez no discurso, atingindo a todos sem esquecer de representar os meus”, afirma.

Os trabalhos anteriores à carreira profissional na música, como apresentações na Igreja, atuações no teatro e dublagens, segundo Gloria, foram fundamentais para seu amadurecimento profissional e sua atual fase.

“Sinto como se tudo o que eu tivesse feito tivesse me preparado exatamente para o que estou fazendo agora. O que demorou para acontecer foi justamente esse momento de entender qual era a minha estrela, porque eu não conseguia ver. Até a chegada de um alter ego, eu era somente um menino gay que cantava muito bem”, compartilha Gloria, pontuando: “Quando eu me entendi enquanto drag queen e entendi que isso não influenciava no garoto que sou e continuo sendo, eu me libertei em muitos aspectos e consegui ter esse vislumbre do que eu podia ser”.

Sucesso na música e com um canal no YouTube que acumula milhões de visualizações, Gloria revela que depois de sua entrada no universo artístico enquanto drag queen, outros aspectos de sua vida passaram a se encaixar.

“Não foi à toa que só depois de me ver no espelho como drag quee eu consegui começar a compor, de fato. Consegui me enxergar através de mim e descobrir que ser drag é muito menos sobre me esconder e muito mais sobre mostrar quem sou. Por isso digo que Gloria Groove não é um personagem e sim o meu pseudônimo, o meu nome artístico. É sobre tudo o que acho bonito, legal, incrível e necessário”, finaliza.

Ainda na atração, Faa Morena recebe Yasmin Santos, autora do hit ‘Saudade Nível Hard’.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Top Game, a partir das 19h30, na RedeTV!.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.