Programação da TV Bernardo Vieira

Ritmo Brasil – 17/11/2018: Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz

Ritmo Brasil – 17/11/2018: Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz

No Ritmo Brasil deste sábado, 10 de novembro, tem entrevista exclusiva com Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz.

Ele comenta com Faa Morena sobre a melhora do pai, após sofrer um AVC em março do ano passado e voltar para a casa há quatro meses, depois de um longo período de internação. “Ele entende o que está acontecendo. É dia após dia. Em alguns ele interage melhor, em outros ele fica um pouco triste e interage menos, mas está conseguindo”, conta.
Cantor e compositor como o pai, Arlindinho fala sobre os planos para o futuro de Arlindo Cruz e suas obras na música. “Tudo que ele podia fazer pelo samba, e acho que por cada um, ele já fez. Agora é viver para ele, curtir, ver suas obras sendo regravadas e, as inéditas, apresentadas por outros artistas. Tudo o que ele fez não vai morrer, será eterno e acho que [agora] é ele voltar para entender que o mundo do samba o ama e que ele é um artista incrível”, afirma.
Arlindinho comemora também passos importantes na recuperação do músico, que completou 60 anos em setembro. “O médico cancelou a fono [fonoaudióloga]. Falou que ele não teria condições de voltar a falar ou mexer a boca e mandou cancelar. Minha mãe que negou: ‘Não, mas não tem a possibilidade mínima? Ele vai voltar a falar, sim, ele vai abrir a boca, ele vai comer’. Então, ele voltou a mexer a boca e o médico pediu desculpas”, relata.
Após cantar ‘Chegamos ao Fim’, um dos sucessos de Arlindo, Arlindinho expressa emocionado seu carinho e diz como é o cantor fora dos palcos.”O sambista eu deixo pro samba falar. Vou falar do pai. Ele é amigo e tudo o que eu peço para ele, [ele faz] até hoje. Falei: ‘Pai, olha pra mim, me dá um sorriso’. Ele faz uma força, mexe a boca e interage.
O que ele pode fazer por mim hoje é dar um sorriso, apertar a minha mão, piscar. Meu pai é amor e é isso que está fazendo ele se recuperar, o amor que as pessoas têm por ele e daqui a pouco ele está aí de volta”, diz.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Top Game, a partir das 19h30, na RedeTV!.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.